Mesmo embalado com três vitórias seguidas, classificado ao mata-mata da Libertadores e tendo feito sua melhor campanha da história na fase de grupos, o Flamengo não empolga e chega pressionado para o clássico contra o Fluminense. A partida será realizada no Maracanã, neste domingo, às 18h (de Brasília) e o técnico Paulo Sousa tem incógnitas para escalar o time titular.
A maior indefinição é no gol. Sem Diego Alves, ainda em recuperação, e Santos, lesionado, Hugo Souza e o jovem Matheus Cunha disputam a titularidade. Após nova falha contra o Sporting Cristal, Hugo tem a posição ameaçada. O técnico português, dessa vez, não reafirmou a confiança no goleiro como havia feito após a partida contra o Ceará.
Outras dúvidas são quanto as zagueiros e a dupla de volantes. Vale lembrar que, contra o Goiás, o treinador foi ousado e escalou apenas Willian Arão como meia mais recuado. Contra o Fluminense, porém, o Flamengo deve ter o retorno de João Gomes. Rodrigo Caio também deve voltar ao time titular ao lado de Pablo.
A provável escalação do Flamengo para o Fla x Flu tem: Hugo Souza (Matheus Cunha), Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.
Para a partida, o Flamengo chega classificado na Libertadores e vindo de vitória na última rodada contra o Goiás. O time precisa novamente dos três pontos para figurar na parte de cima da tabela. Atualmente, o Rubro-Negro é apenas o 14º colocado.
O Fluminense, por sua vez, chega de goleada história na Sul-Americana, por 10×1, em cima do Oriente Petrolero, mas que ainda assim não rendeu classificação à próxima fase. O Tricolor é o sétimo no Brasileirão.

