O Flamengo decidiu se manifestar e negou os boatos de que estaria bem perto da construção do seu estádio próprio. De acordo com os rumores, pessoas próximas aos presidente Rodolfo Landim afirmaram que um projeto foi apresentado à Prefeitura do Rio de Janeiro visando assumir o Parque Olímpico, na Barra.
A intenção do Flamengo seria um estádio nos moldes do Maracanã para cerca de 70 mil pessoas. Entretanto, o clube divulgou nota oficial negando todas as especulações. O Rubro-Negro aproveitou para reforçar o desejo de continuar como concessionário do Maracanã.
“Em relação à notícia divulgada sobre possível interesse do Flamengo em construir um estádio de futebol na área do Parque Olímpico, o Clube de Regatas do Flamengo deixa claro que esta é mais uma de tantas mentiras que circulam sobre o clube, sempre alegando que a possível informação veio de um diretor ou pessoa próxima à diretoria. Nada mais falso.
O Flamengo reafirma sim seu total desejo em continuar sendo o concessionário do Maracanã, verdadeira casa da Nação Rubro-Negra”, afirmou a nota oficial.
Maracanã que novamente será a casa do Flamengo na próxima rodada do Brasileirão, quando o clube encerra a sequência de cinco partidas em seus domínios. No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza em busca da quinta vitória seguida.

