Torcedores – Notícias Esportivas

Flamengo supera U.Católica e se garante nas oitavas da Libertadores

Flamengo não deixou o momento negativo entrar em campo e conseguiu vencer a Universad Católica com uma boa atuação no Maracanã

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Conmebol Staff Images

CONMEBOL LIBERTADORES – 5ª RODADA
FLAMENGO3-0U.CATÓLICA

Afastando a pressão extracampo, o Flamengo venceu a Universidad Católica nesta terça-feira (17) por 3 a 0 e conseguiu se garantir às oitavas de final da Copa Libertadores sem grandes dificuldades.

Com a vitória, a equipe rubro-negra foi à 13 pontos e também garantiu a primeira colocação da chave da fase de grupos, podendo inclusive poupar jogadores para o jogo contra o Sporting Cristal no dia 24, também no Maracanã.

Logo no início, a equipe comandada pelo técnico Paulo Sousa conseguiu se impor diante do adversário com controle da posse no campo ofensivo. Gabigol teve uma enorme chance aos 4′ mas perdeu e isolou uma bola que parecia fácil para o artilheiro.

Mas não houve tempo para nenhum clima de tensão pois o Flamengo abriu o placar logo na sequência. Arrascaeta cobrou escanteio e William Arão testou firme com liberdade e sem muita força, mas foi o suficiente para vencer o goleiro.

A Universidad Católica não conseguiu reagir no primeiro tempo e viu o rubro-negro ter mais chances de ampliar o placar. Gabigol, Andreas e Bruno Henrique chegaram perto, mas quem marcou o segundo foi Everton Ribeiro, escorando de cabeça uma grande jogada trabalhada com as participações de Arracaeta, Matheuzinho e Gabigol.

Na etapa complementar, o Flamengo atuou mais no campo defensivo e concedeu maior posse de bola à equipe chilena que começou a chegar principalmente com o lateral Felipe Gutiérrez. Percebendo o momento do jogo, o técnico da equipe chilena acionou o atacante Tapia no lugar do zagueiro Nehuén Paz.

Mas quem se aproveitou dos espaços adicionais foi o Flamengo. Aos 13′, Matheuzinho recebeu de Rodrigo Caio e avançou com liberdade pela direita, mas cruzou com muita força. Gabigol até tentou mas não conseguiu empurrar às redes. Lázaro, Rodinei e Pedro foram acionados para a reta final do jogo.

A Católica chegou a assustar aos 35′ com Zampedri subindo na área e parando na defesa parcial de Hugo, com Rodrigo Caio jogando para a linha de fundo. Ais 38’m Arrasceta driblou seu marcador no primeiro lance em bola tomada no campo ofensivo mas isolou na finalização. Depois, foi a vez de Pedro ficar no 1v1 contra Pérez e também jogar o gol fora.

Porém, finalmente aos 44 minutos, o Flamengo buscou o gol da goleada com Pedro recebendo de João Gomes na área e driblando Astaburaga para bater de canhota e fechar o placar com um belo gol.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3-0 UNIVERSIDAD CATÓLICA

Data: 17/05/2022, 21:30
Estádio: Maracanã
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Auxiliares: Dionisio Ruiz (COL) e Richard Ortiz (COL)

Gols: 1T 6′ W.Arão (FLA); 1T 38′ E.Ribeiro (FLA); 2T 44′ Pedro

Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta;  Bruno Henrique e Gabi. Técnico: Paulo Sousa

Universidad Católica: Pérez; Astudillo (Rebolledo), Astaburuaga, Paz, Parot e Cuevas; Fuenzalida, Saavedra e Gutiérrez; Valencia e Zampedri. Técnico: Rodrigo Valenzuela