No sábado, Ceará x Flamengo se enfrentam às 16h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 6ª rodada do Brasileirão. Sem vencer há três jogos na Série A, o rubro-negro está pressionado por uma vitória diante do Vozão. Paulo Sousa, mais uma vez não poderá contar com força máxima.
Agora pouco, o Flamengo divulgou a lista de relacionados. Desfalque de última hora é Thiago Maia, que foi liberado para resolver questões particulares. Assim, a tendência é que Willian Arão volte a atuar em sua posição de origem, já que Pablo está convocado. Na lateral-esquerda, Filipe Luís segue tratando de um problema na panturrilha. Com isso, fica a dúvida se Ayrton Lucas inicia entre os titulares. No meio de semana, Rodinei chegou a ser improvisado.
Ainda no setor defensivo, são mais quatro ausências: Santos (lesão na coxa), Fabrício Bruno (lesão no pé esquerdo), Gustavo Henrique (transição preparação física) e Diego Alves (pubalgia). Sem jogar desde março, Vitinho iniciou ontem o processo de transição e se aproxima do retorno.
Preparação concluída. ✅
Nesta manhã, o elenco realizou o último treino antes da partida contra o Ceará. 👊🔛 #VamosFlamengo pic.twitter.com/DPpGleNueZ
— Flamengo (@Flamengo) May 13, 2022
Poupados diante do Altos, na Copa do Brasil, David Luiz, Willian Arão, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro retornam a equipe. Em 14ª lugar, o Flamengo soma 5 pontos, sendo apenas dois de distância do Ceará, primeiro time presente na zona de rebaixamento.
Veja a lista de relacionados do Flamengo
Confira os relacionados para a partida contra o Ceará pelo @Brasileirao. #VamosFlamengo pic.twitter.com/8hoRZYfkNX
— Flamengo (@Flamengo) May 13, 2022
Paulo Sousa pressionado
Contestado por boa parte da torcida do Flamengo, o treinador português está longe de ter dias tranquilos na Gávea. Em caso de uma derrota para o Ceará, a pressão externa tende a ser ainda maior. Jorge Jesus, sonho do flamenguista, não seria o escolhido. No entanto, há quem acredita que o ciclo de Paulo Sousa já deveria ter sido encerrado.
Comentarista da ESPN, Fábio Sormani teceu muitas críticas a Paulo Sousa e cita dois exemplos de seus compatriotas que fazem um trabalho melhor em pouco tempo. Na sua visão, a decisão correta seria a sua demissão do comando do Flamengo.
“O Luís Castro chegou muito tempo depois do Paulo Sousa no Flamengo e já tem um jeito de jogar. Botafogo é um time arrumado. O Vitor Pereira chegou no Corinthians depois e já é um time arrumado. O Paulo Sousa não consegue arrumar o time do Flamengo. Já passou da hora. É tudo chute de fora da área, não tem jogada tramada, criada, não tem nada. É tudo fruto da individualidade dos jogadores do Flamengo. Na minha opinião, o Paulo Sousa é indefensável, chega. Basta, já deu. Acabou, pra mim acabou”, disse Sormani.
Lesionados no Flamengo
- Santos – Tratamento para lesão de grau 2 na coxa esquerda
- Filipe Luís – Tratamento para lesão de grau 2 na panturrilha esquerda
- Fabrício Bruno – Tratamento para lesão no pé esquerdo
- Matheus França – Tratamento para fratura da fíbula da perna direita
- Gustavo Henrique – Trabalho de transição no campo
- Diego Alves – pubalgia
Escalação
Diante do Ceará, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: Hugo, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Matheuzinho (Isla), Willian Arão, João Gomes e Bruno Henrique; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol.
Ficha Técnica de Ceará x Flamengo
Onde assistir
Premiere através do Pay Per View

