Home Futebol Flamengo: tribunal dá veredicto final em caso de racismo a Gabigol

Flamengo: tribunal dá veredicto final em caso de racismo a Gabigol

O TJD/RJ proferiu decisão final sobre as ofensas racistas direcionadas a Gabigol no clássico entre Flamengo e Fluminense que ocorreu no dia 6 de fevereiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) proferiu, nesta segunda-feira (9), nova decisão sobre um caso de racismo que ocorreu no clássico entre Flamengo e Fluminense realizado no dia 6 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Depois de multar o Flamengo em R$ 20 mil por conta de gritos homofóbicos e absolver o Fluminense, o órgão judiciário converteu a pena rubro-negra em doação de 50 cestas básicas e manteve a absolvição quanto ao Tricolor das Laranjeiras. A informação é do site Globo Esporte.

Ainda conforme o portal de notícias, a decisão é final e, portanto, não cabe mais recurso. O tribunal ainda determinou que Flamengo e Fluminense se reúnam com os principais líderes das torcidas organizadas para informar as punições que os torcedores podem sofrer

PUBLICIDADE

Entenda o caso

No dia 6 de fevereiro, Flamengo e Fluminense se enfrentaram em jogo válido pela quarta rodada da fase inicial do Campeonato Carioca.

Um dos jogadores escalados por Paulo Sousa, o atacante Gabigol foi vítima de injúria racial enquanto caminhava em direção aos vestiários após o fim do primeiro tempo.

Um vídeo gravado durante as ofensas viralizou na internet. Em nota, Flamengo e Gabigol repudiaram a ocorrência.

“Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!”, twittou o jogador.

PUBLICIDADE

O clube, por sua vez, lamentou. “O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta Gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime!”, completou.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, o Fluminense venceu por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado por Jhon Arias aos 44 minutos do segundo tempo.

Gabigol é alvo de injúria racial no clássico entre Flamengo e Fluminense