No Fla-Flu, Vitinho pode jogar sua partida número 100 no Maracanã
Meia-atacante tem chance de ser relacionado para o clássico deste domingo, depois de 58 dias ausente dos gramados
Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo pode ganhar uma opção para o ataque contra o Fluminense. Vitinho está recuperado de uma lesão na coxa direita e tem a oportunidade de ficar à disposição de Paulo Sousa para o Fla-Flu. O clássico está marcado para às 18h deste domingo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto para o meia-atacante tem tudo para ser simbólico por dois motivos. O primeiro: se entrar em campo, será a centésima partida de Vitinho com a camisa rubro-negra no Maracanã. O segundo: o regresso pode ocorrer justamente diante do Fluminense. O atleta se machucou no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, vencido por 2 a 0 pelo Tricolor.
Desde 30 de março sem atuar, Vitinho realizou 99 jogos no Maracanã pelo Flamengo. Destes, foi titular em 44. Anotou 14 gols, dois deles nas finais de 2019 e 2020 do Estadual. É o principal candidato a substituir Arrascaeta, que irá servir a Seleção Uruguaia, desfalcando o Flamengo por três partidas depois do Fla-Flu.
Contrato de Vitinho vai até o fim do ano
Contratação mais cara da história do Flamengo na época, foi adquirido junto ao CSKA de Moscou em 2018 por 10 milhões de euros. O jogador anotou 24 gols e soma 30 assistências nas 168 vezes em que entrou em campo com a camisa flamenguista. No mês passado, Vitinho foi especulado no Botafogo, que teria tentado sua contratação. O meia-atacante iniciou a carreira no Fogão em 2011.
O Torcedores.com apurou sondagens do futebol japonês, com Kawasaki Frontale, Kyoto Sanga e Yohohama Marinos entre os interessados por Vitinho, além de clubes de Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. O contrato do profissional com o Flamengo termina em 31 de dezembro de 2022.
Leia mais: Em final de contrato com o Flamengo, Vitinho tem sondagens do futebol japonês

