Flamengo x Botafogo: Gabigol chuta, e Cuesta salva de calcanhar; assista
Gabigol quase balançou as redes no primeiro tempo de Flamengo x Botafogo
Reprodução
Um dos titulares escalados por Paulo Sousa, o atacante Gabigol teve um gol impedido por Victor Cuesta no clássico Flamengo x Botafogo deste domingo (8), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No lance, o jogador flamenguista recebeu passe de Ayrton Lucas e chutou sem chances para o goleiro Gatito Fernández.
Entretanto, o defensor botafoguense apareceu na trajetória da finalização e utilizou o calcanhar para impedir que a bola ultrapassasse a meta botafoguense.
Assista ao lance no vídeo abaixo:
Que lance! Cuesta tira a bola de calcanhar pic.twitter.com/acP8I6FBVy
— ge (@geglobo) May 8, 2022
Gabigol teve gol anulado
Ainda no primeiro tempo, o jogador flamenguista balançou as redes após finalizar de cabeça. O gol, entretanto, foi anulado depois de muita comemoração.
Ao revisar o lance, a equipe responsável pela arbitragem de vídeo, o VAR, constatou que o atleta estava ligeiramente impedido.
Agora com as linhas do VAR: pic.twitter.com/xflw58rojj
— Goleada Info (@goleada_info) May 8, 2022
Dentro de campo, o duelo terminou 1 a 0 para o time alvinegro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O jogador Erison fez o gol da vitória, aos cinco minutos do segundo tempo. No lance, o futebolista chutou forte e sem chances para o goleiro Hugo.
Com o resultado, o time alvinegro chegou aos oito pontos e subiu para o quinto lugar. O Flamengo, por sua vez, estacionou nos cinco pontos e caiu para a 14ª posição.
Ficha técnica – Flamengo x Botafogo
Data: 8 de maio de 2022
Motivo: Brasileirão Série A
Horário: 11h (horário de Brasília)
Local: estádio Mané Garincha (Brasília/DF)
Flamengo: Hugo; Isla (Rodinei), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís (Ayron Lucas); Andreas Pereira, Thiago Maia (Gomes), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol – técnico: Paulo Sousa
Botafogo: Gatito Fernández; Saravia (Hugo), Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Diego Gonçalves), Erison e Victor Sá – técnico: Luís Castro

