Válido pelo Brasileirão Série A, o clássico Flamengo x Botafogo deste domingo (8) quase teve o placar aberto por Willian Arão.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o meio-campista teve uma cabeçada defendida por Gatito Fernández. A bola acertou a trave logo depois.
No lance, Arrascaeta recebeu um lançamento e utilizou o peito para facilitar o domínio da bola.
Após conduzi-la pelo lado esquerdo do ataque, o uruguaio cruzou com precisão para Willian Arão.
13′ | 1ºT | 0-0 – NA TRAVEEEEEEEEEEEEE! ARRASCA CRUZA NA MEDIDA PARA ARÃO QUE CABECEIA, GATITO TOCA NA BOLA QUE VAI NA TRAVE! #FLAxBOT #VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) May 8, 2022
Dentro de campo, o duelo terminou 1 a 0 para o time alvinegro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O jogador Erison fez o gol da vitória, aos cinco minutos do segundo tempo. No lance, o futebolista chutou forte e sem chances para o goleiro Hugo.
Flamengo e Botafogo buscaram o ataque o tempo todo. O clube alvinegro iniciou a partida com mais posse de bola e sendo um pouco mais perigoso.
No entanto, a marcação flamenguista encaixou aos poucos e o time comandado por Paulo Sousa conseguiu recuperar a bola no campo de ataque.
Gabigol foi protagonista em dois lances. No primeiro, ele recebeu passe de Ayrton Lucas e chutou sem chances para Gatito. Entretanto, o zagueiro Victor Cuesta utilizou o calcanhar para impedir o gol.
No segundo lance, o jogador rubro-negro até balançou as redes, mas o gol foi anulado após a equipe responsável pela arbitragem de vídeo, o VAR, constatar que o atleta estava ligeiramente impedido.
Ficha técnica – Flamengo x Botafogo
Data: 8 de maio de 2022
Motivo: Brasileirão Série A
Horário: 11h (horário de Brasília)
Local: estádio Mané Garincha (Brasília/DF)
Flamengo: Hugo; Isla (Rodinei), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís (Ayron Lucas); Andreas Pereira (Lázaro), Thiago Maia (Gomes), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol – técnico: Paulo Sousa
Botafogo: Gatito Fernández; Saravia (Hugo), Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Romildo); Gustavo Sauer (Diego Gonçalves), Erison (Matheus Nascimento) e Victor Sá – técnico: Luís Castro

