Torcedores – Notícias Esportivas

Fluminense empata sem gols com Santa Fé e precisa de milagre na Sul-Americana

Tricolor não consegue sair do 0 a 0 com argentinos e tem chances remotas de se classificar na competição continental

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Crédito: Staff Images/CONMEBOL

Em jogo com poucas oportunidades, o Fluminense não saiu do 0 a 0 com o Unión Santa Fé na Argentina. Com o resultado, o Tricolor precisará de um milagre na última rodada, se quiser ainda se classificar na Copa Sul-Americana.

Para avançar de fase, terá que vencer o Oriente Petrolero na Bolívia, pelo menos por 6 gols de diferença. Além disso, Junior Barranquilla e Santa Fé precisa terminar empatado, para que o Flu consiga ultrapassar a equipe colombiana no saldo de gols.

Durante o primeiro tempo, a partida ficou da mesma forma que o tempo em Santa Fé: muito frio, e as duas equipes não conseguirem criar chances de gol aos goleiros Fábio e Mele. A marcação em Cano e Luiz Henrique, atacantes tricolores, fez a equipe carioca não armar nenhuma finalização de perigo.

Para quem esperava alguma mudança na etapa final, não foi o que aconteceu no Estádio 15 de Abril. O treinador tricolor Fernando Diniz colocou Willian Bigode e Caio Paulista, em tentativa desesperadora de buscar um gol salvador. Entretanto, a melhor oportunidade da partida ficou com o Santa Fé, que com Luna Diale, quase fez o gol da vitória aos 42 minutos.

Agora, o Tricolor volta suas atenções para o Brasileirão, onde viaja até Fortaleza para encarar o Leão, no domingo (22). O confronto da vida para o Flu na Copa Sul-Americana será na próxima quinta (26), contra o já eliminado Oriente Petrolero.

FICHA TÉCNICA

Unión Santa Fé 0 – 0 Fluminense

Data: 19/05/2022

Horário: 19h15

Estádio: 15 de Abril, em Santa Fé (ARG)

Árbitro: Andres Cunha

Assistentes: Carlos Barreiro e Horacio Ferreiro

Cartões Amarelos: Calderón, Vera, Esquivel e Jonatan Álvez (UNI); Pineida e Willian (FLU)

Unión Santa Fé: Mele; Brítez, Calderón, Polenta (Vera) e Esquivel; Peralta Bauer (Machuca), Portillo e Roldán (Nardoni); Zenón, Luna Diale e Jonatan Álvez. T: Gustavo Munúa

FluminenseFábio; Yago Felipe (Nonato), Nino, David Braz e Pineida (Caio Paulista); Wellington (Marlon); André, Nathan (Willian) e Ganso (Arias); Luiz Henrique e Cano. T: Fernando Diniz