O zagueiro David Braz se recuperou de lesão muscular na perna esquerda e encerrou o processo de transição no Centro de Treinamentos Carlos Castilho. No último domingo, ele desfalcou o Fluminense na derrota por 3 a 2 para o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que David Braz trabalhou normalmente com os demais jogadores nesta terça-feira (3). O defensor correu, pulou e deu piques demonstrando estar completamente recuperado do problema.
Com isso, David Braz pode ficar à disposição do técnico Fernando Diniz na partida contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Allianz Parque. O jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão, marca o retorno do treinador ao comando da equipe tricolor.
Ainda segundo apurou a reportagem, David Braz deve ser relacionado pela comissão técnica para o confronto. No entanto, caberá a Fernando Diniz se o zagueiro será ou não titular diante da equipe paulista.
David Braz não entra em campo desde o dia 26 de abril, quando o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Unión Santa Fé, da Argentina, pela terceira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
Com a volta dele, o técnico Fernando Diniz tem boas opções para montar o sistema defensivo tricolor, podendo manter o esquema com três zagueiro, como vinha acontecendo antes de Abel Braga entregar o cargo.
Os números de David Braz na atual temporada
Um dos símbolos do Fluminense na conquista do Campeonato Carioca de 2022, David Braz está no clube desde 2021. Ele chegou às Laranjeiras indicado pelo então técnico Roger Machado para dar mais experiência ao time tricolor.
Na atual temporada, por exemplo, o zagueiro disputou 18 partidas: quatro na Copa Libertadores da América, três na Copa Sul-Americana, duas no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e oito no Campeonato Carioca. Além disso, fez um gol com a camisa tricolor.
Diniz: “Fluminense montou um time que tem a minha cara”. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJweERmRW5DUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

