Home Futebol Diniz fala em ‘plano B’ do Fluminense após vitória sobre Fortaleza

Diniz fala em ‘plano B’ do Fluminense após vitória sobre Fortaleza

Flu venceu Fortaleza no Castelão por 1 a 0 na tarde deste domingo e sobe na tabela do Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense segue ainda sem saber o que é derrota desde a chegada de Fernando Diniz ao comando da equipe. Neste domingo, o Tricolor derrotou pelo placar de 1 a 0 o Fortaleza fora de casa para conseguir mais esperanças de brigar pela parte de cima da tabela.

PUBLICIDADE

A vitória veio depois de um empate com o Unión Santa Fé pela Copa Sul-Americana, que decepcionou e muito aos tricolores. O técnico do Flu afirmou após a partida que conseguiu implementar com sucesso o chamado ‘plano B’ para a viagem até Fortaleza.

“Não só hoje, mas nos outros jogos, queria resgatar o que fizeram no Carioca, principalmente na final. Tivemos que fazer uma logística para chegar aqui. Viagem, campo péssimo, estado do gramado péssimo. O time se comportou de forma excelente”, disse Diniz.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYV215djdwMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Nossa ideia era marcar mais alto. Bem mais alto. Mas quando não encaixa do jeito que a gente queria, o Fortaleza nos empurrou para trás. Fomos ainda mais para trás do que eles gostariam e ficou uma carência de espaço no meio para a frente. Eles tiveram volume de jogada de linha de fundo, de escanteios, mas as chances claras de gols foram parecidas com a gente”, afirmou o treinador do Fluminense.

Dentre todos esses problemas, o Flu conseguiu fazer o gol da vitória , anotado por Luiz Henrique, e manteve o resultado. Isto apesar das reclamações de seu técnico quanto a um gol de Cano, que foi na visão de Fernando Diniz, ‘pessimamente anulado’

“Quando a gente saía, íamos com bolas mais limpas e chegávamos com mais clareza do que o volume de ações que o Fortaleza teve. Jogamos com inteligência, volume e determinação. E poderia até ser 2 a 0, se não fosse um gol pessimamente anulado”, afirmou.