Home Futebol Fluminense vence no Castelão e Fortaleza segue em último no Brasileirão

Fluminense vence no Castelão e Fortaleza segue em último no Brasileirão

Fluminense conseguiu superar o Fortaleza na Arena Castelão em jogo marcado por diversas intervenções do VAR

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 7ª RODADA
FORTALEZA 0-1 FLUMINENSE

Em jogo marcado por intervenções do VAR neste domingo (22), o Fluminense venceu o Fortaleza fora de casa por 1 a 0 em duelo disputado na Arena Castelão.

PUBLICIDADE

A etapa inicial ficou marcada por um tricolor carioca conseguindo abrir o placar rapidamente em grande jogada de Nathan e Luiz Henrique numa falha considerável do goleiro Max Walef, depois de ter sido muito importante no meio de semana contra o Alianza Lima.

Após o gol marcado, o Fluminense acabou vendo o Fortaleza crescer consideravelmente e acumular 11 finalizações durante todo o primeiro tempo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota parcial.

PUBLICIDADE

Juninho Capixaba foi o autor da principal chance ao acertar a trave. Enquanto isso, Romero ficou no 1v1 contra o goleiro Fábio na pequena área mas isolou completamente. Por fim, Moisés recebeu várias bolas em profundidade mas errou em todas as oportunidades. Cabe ressaltar que houve um momento polêmico antes do intervalo com possível pênalti não marcado de Wellington em cima de Moisés.

Tentando manter o ímpeto ofensivo, o Fortaleza conseguiu marcar seu gol aos 7′ com Moisés recebendo pela esquerda para cortar Luccas Claro e bater firme em grande jogada individual. No entanto, o VAR chamou o árbitro Anderson Daronco e o gol foi anulado por falta de Landázuri em Yago Felipe no início da jogada em outro momento polêmico.

A sequência do segundo tempo acabou prejudicando demais o Fortaleza que sentiu o gol anulado, assim como a torcida na Arena Castelão que transformou a festa em uma hostilidade com todos os acontecimentos do jogo.

Aos 29′, o Fluminense parecia ter chegado ao segundo gol depois que Wellington lançou na área para Cano cortar Matheus Jussa e bater de esquerda, mas o VAR anulou por impedimento em um lance extremamente ajustado.

PUBLICIDADE

Yago Felipe teve chance enorme de marcar o gol da vitória do Fluminense em levantamento de Caio Paulista mas jogou fora uma chance incrível. O Fortaleza respondeu com Renato Kayzer ficando no 1v1 contra o goleiro Fábio, mas desperdiçou. E aos 44′, Robson chutou de fora e novamente parou no goleiro tricolor.

Os acréscimos foram longos e o jogo foi até 55 minutos do segundo tempo mas o placar se manteve e o tricolor carioca deixou a Arena Castelão com uma importante vitória.