Mantendo um trabalho de médio prazo no Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, com quem tem mais um ano de contrato, o técnico Odair Hellmann voltou a conceder entrevista à imprensa gaúcha e deu declarações à Rádio Bandeirantes, onde, por exemplo, admitiu que tentou recentemente levar o atacante gremista Gabriel Teixeira, o Biel, para o seu atual clube.
Odair conhece Biel desde os tempos que treinou o Fluminense na temporada de 2020 e fez rasgados elogios em cima das características desse jogar na entrevista dada à Band.
“Sim, o Biel foi nosso jogador no Fluminense. Quando nós ganhamos um jogo muito importante contra o Al-Ain, o Fábio Lima rompeu o tendão, e só poderíamos trazer um jovem pela cota de estrangeiros e lembramos do Biel”, comentou Hellmann, antes de ampliar:
“Ele é muito intenso, tem boa definição, bom acabamento de jogo, muito rápido, acho que o Grêmio fez uma ótima contratação”.
Histórico de Biel no Grêmio
Ainda no começo da temporada, visando a preparação para a Série B, Biel chegou ao Grêmio por uma indicação específica do atual técnico Roger Machado à direção de futebol. Assim como Odair, Roger também o conhecia do período em que dirigiu o Fluminense na temporada de 2021.
Contando também com a questão do acaso em cima da lesão de Ferreira, que vai ficar cerca de dois meses fora por ter feito nesta semana uma cirurgia de hérnia inguinal, Biel tomou a titularidade da ponta esquerda de ataque e vem se destacando com bons passes e assistências, esperando ainda o primeiro gol.
Em boa fase, Biel é certeza no time titular do Grêmio para o próximo compromisso da Série B, que será já nesta segunda-feira, fora de casa, a partir das 20h, diante do Ituano, no interior paulista.

