Home Futebol Fora do Atlético de Madrid, Suárez sugere ir com Messi para outra equipe

Fora do Atlético de Madrid, Suárez sugere ir com Messi para outra equipe

Sondado no Corinthians, após sair do Atlético de Madrid e receber propostas do futebol brasileiro, Suárez quer voltar a jogar com Messi

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Luis Suárez segue buscando um novo clube para atuar na próxima temporada. O jogador se despediu do Atlético de Madrid de forma conturbada, sendo comunicado de sua rescisão pelo diretor de comunicação da equipe. E, mesmo admitindo ter recebido propostas do futebol brasileiro, onde o uruguaio tem sido cotado até mesmo no Corinthians, o atacante quer se juntar a Messi e jogar com a estrela argentina na equipe de David Beckham, da MLS.

PUBLICIDADE

Suárez, com 35 anos e Messi, com 34, se tornaram melhores amigos fora dos campos na época de Barcelona. Juntos, a dupla venceu a La Liga quatro vezes e a Champions League uma vez, quando formavam o trio MSN, ao lado do brasileiro Neymar.

Com contrato no PSG até 2023, Messi foi cogitado para uma possível transferência ao Inter de Miami. Desde que se mudou para o time parisiense o argentino não vem acumulando bons números e atuações, causando uma certa insatisfação no atleta.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, Luis Suárez está livre no mercado e pode decidir onde quer jogar, após ser dispensado pelo Atlético de Madrid. E o uruguaio quer se juntar a Messi mais uma vez, porém, agora, nos Estados Unidos.

“Com o Messi, no Miami, em alguns anos? Espero. Nunca se sabe o que pode acontecer. Mas nós temos uma ótima conexão”, contou Suárez em entrevista à rádio espanhola El Larguero, sobre a perspectiva de voltar a dividir o mesmo lado do campo com Messi, na equipe de David Beckham. “Não há nada melhor do que ver dois amigos felizes do lado de fora, para que joguem bem dentro do campo”, concluiu o uruguaio.

Cobiçado no mercado, além do futebol brasileiro, Luis Suárez também foi cotado para uma possível transferência ao Aston Villa, onde atualmente joga o ex-companheiro de Liverpool, Gerrard. Pela equipe inglesa, quando esteve disputando a Premier League e outras competições internacionais, o atacante anotou 82 gols e deu 46 assistências em apenas 133 jogos. E quando saiu da equipe de Madrid, onde passou duas temporadas, chorou na despedida.

“Eu gostaria de ter continuado no Atlético. O diretor de comunicação me disse que eu seria demitido um dia antes da minha demissão. Eu disse: ‘bom, pelo menos alguém me diz alguma coisa'”, revelou Suárez, que não tinha uma boa relação com Diego Simeone ao fim da temporada.

PUBLICIDADE

Com futuro indefinido, Luis Suárez deve decidir o novo clube a partir do dia 18 de julho, quando abre a nova janela de transferências do mercado europeu.