A Williams terá uma grande novidade durante o primeiro treino livre para o próximo GP da Espanha de Fórmula 1. A equipe britânica terá o holandês Nyck de Vries, campeão da última temporada da Fórmula E, guiando o seu carro no fim de semana.
A decisão da Williams em substituir Alexander Albon por Nyck de Vries na primeira sessão de treinos para o GP da Espanha é para cumprir uma nova regra introduzida pela Fórmula 1 nesta temporada a qual obriga as equipes a ter um piloto iniciante guiando o seu carro em pelo menos dois treinos livres ao longo da temporada da F1.
Holandês é piloto reserva da Mercedes F1
Nyck de Vries, que atualmente é piloto reserva da Mercedes F1, falou sobre a felicidade de poder pilotar pela primeira vez em uma sessão oficial da Fórmula 1. O holandês fez questão de agradecer à equipe Williams pela oportunidade na categoria.
“Primeiro de tudo, eu realmente gostaria de agradecer à Williams pela oportunidade de correr no primeiro treino livre.” – afirmou Nyck de Vries, que não vê a hora de pôr as mãos no carro da Williams no fim de semana do GP da Espanha de Fórmula 1.
“É ótimo para mim conhecer o time e pilotar o FW44, e também estar na pista durante um final de semana da Fórmula 1. A preparação para o teste está indo bem até agora e a equipe me deu um suporte incrível. Estou muito ansioso para toda a experiência na Espanha agora!” – finalizou o holandês campeão da última edição da Fórmula E, que é um dos candidatos a assumir o carro da Mercedes F1, após a aposentadoria de Lewis Hamilton da Fórmula 1.
Williams também está animada com Nyck de Vries
Dave Robson, chefe de performance da Williams, mostrou o quanto a equipe está animada em ter o holandês no fim de semana do GP da Espanha.
“Estamos ansiosos por ter Nyck de Vries no carro para a primeira sessão de treinos, pois é sempre bom trabalhar com um novo piloto e ter uma opinião nova sobre os pontos fortes e fracos do carro.” – disse Robson, que finalizou afirmando que acredita que a experiência do holandês será muito positiva para a Williams.
“A experiência e o profissionalismo do Nyck serão cruciais na sexta-feira quando ele completar alguns dos testes-chave no primeiro treino livre antes de ele devolver o carro para o Alex na segunda sessão de treinamentos.” – concluiu o chefe de performance da equipe Williams de Fórmula 1.
Fórmula 1 volta nesse fim de semana
O circo da Fórmula 1 voltará a se reunir no próximo fim de semana, 20, 21 e 22 para a disputa do Grande Prêmio da Espanha, que será realizado no Circuito da Catalunha em Barcelona. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 104 pontos
2) Max Verstappen (Red Bull F1) – 85 pontos
3) Sergio Pérez (Red Bull F1) – 66 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 59 pontos
5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 53 pontos
6) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 36 pontos
7) Lando Norris (McLaren F1) – 35 pontos
8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo F1) – 30 pontos
9) Esteban Ocon (Alpine F1) – 24 pontos
10) Kevin Magnussen (Haas F1) – 15 pontos
11) Daniel Ricciardo (McLaren F1) – 11 pontos
12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 10 pontos
13) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Alexander Albon (Williams F1) – 3 pontos
16) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
17) Lance Stroll (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu (Alfa Romeo) – 1 ponto

