Fórmula 1: Desconfortável, Russell fala sobre estar melhor que Hamilton
Russell vem tendo melhores resultados que Hamilton na temporada de 2022 da Fórmula 1 com a Mercedes F1
Divulgação/Instagram - @mercedesamgf1
Se tem uma notícia boa para a Mercedes F1 em 2022 é o desempenho que George Russell vem apresentando em sua primeira temporada como piloto titular, sendo, até o momento, quem mais marcou pontos para a equipe alemã, superando o heptacampeão Lewis Hamilton.
O panorama atual na Mercedes F1 vai totalmente contra o que se era esperado antes do início da temporada, que seria Lewis Hamilton brigando pelo seu oitavo título na Fórmula 1, enquanto Russell faria um primeiro ano de aprendizado com o seu compatriota.
Depois de quatro corridas, George Russell ocupa a quarta colocação do mundial de pilotos, com 49 pontos, enquanto Hamilton está na sétima colocação, com 28. E foi sobre isso tudo que o jovem britânico falou em entrevista antes do GP de Miami, confessando estar desconfortável com essa situação.
“Espero que ele volte muito forte e a maneira como ele está pressionando e motivando a equipe é inspiradora. Não estou me sentindo confortável nesta posição porque sei do que ele é capaz.” – disse Russell, que também falou sobre o quanto seu bom desempenho vem motivando a Mercedes F1.
“Absolutamente. Acho que em termos de resultados, definitivamente, estamos tirando o máximo proveito disso e as coisas, definitivamente, caíram no nosso caminho nessas primeiras quatro corridas.” – afirmou Russell, que acredita que a Mercedes F1 deve continuar evoluindo para melhorar ao longo da temporada da Fórmula 1.
“Isso me dá, e tenho certeza que dá à equipe, confiança de que, quando o carro melhorar, estaremos lá para marcar ainda mais pontos, mas, como eu disse antes, não podemos sustentar esse nível desses resultados, se não melhorarmos o ritmo do carro.” – finalizou o piloto de 24 anos da Mercedes F1.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois da vitória de Max Verstappen no GP da Emilia Romagna, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no próximo fim de semana nos dias 06, 07 e 08 de maio, para o GP de Miami, que será realizado no Autódromo Internacional de Miami, nas ruas ao redor do Hard Rock Stadium. A largada está marcada para o domingo, às 16h30 (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 86 pontos
2) Max Verstappen (Red Bull F1) – 59 pontos
3) Sergio Pérez (Red Bull F1) – 54 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 49 pontos
5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 38 pontos
6) Lando Norris (McLaren F1) – 35 pontos
7) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 28 pontos
8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo F1) – 24 pontos
9) Esteban Ocon (Alpine F1) – 20 pontos
10) Kevin Magnussen (Haas F1) – 15 pontos
11) Daniel Ricciardo (McLaren F1) – 11 pontos
12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 10 pontos
13) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
16) Zhou Guanyu (Alfa Romeo) – 1 ponto
17) Alexander Albon (Williams F1) – 1 ponto
18) Lance Stroll (Aston Martin F1) – 1 ponto

