Home Automobilismo Fórmula 1: Diretor e pilotos expõem crise profunda da Mercedes F1

Fórmula 1: Diretor e pilotos expõem crise profunda da Mercedes F1

Mercedes F1 ainda tenta entender porque Russell e Hamilton estão atrás de Ferrari e Red Bull F1 na Fórmula 1 em 2022

Por Alexander Rodrigues em 10/05/2022 09:26 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Instagram - @mercedesamgf1

O fim de semana do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 começou promissor para a Mercedes F1 com Hamilton e Russell evoluindo bem em relação às últimas etapas, porém a classificação e a corrida mostraram, mais uma vez, a inferioridade da equipe alemã em relação à Ferrari e à Red Bull F1.

A questão é que pelo que se vê até o momento, Russell, Hamilton, Toto Wolff e o diretor de engenharia, Andrew Shovlin, ainda tentam entender o porquê de a Mercedes F1 ter ido tão bem na sexta e ter ficado bem longe de Ferrari e Red Bull F1 no sábado e no domingo.

“Tivemos uma boa sexta-feira, mas não entendemos por que isso aconteceu. Analisaremos todos os dados que geramos neste fim de semana, trabalhando nas sessões de sexta-feira para entender melhor o forte desempenho e levar esses aprendizados de volta para a Europa.” – afirmou o chefe de equipe Toto Wolff, que pensa igual a Andrew Shovlin.

“O carro mostrou sinais promissores na sexta-feira com combustível alto e baixo, então é decepcionante ver que a diferença para a frente não foi menor hoje. Ainda assim, deve haver algo que possamos aprender dessa corrida [de sexta], e então veremos os dados para ver se conseguimos entender o que nós mudamos.” – disse o diretor de engenharia da Mercedes F1.

“É uma mistura de sentimentos para ser honesto, porque, obviamente, com base onde nós estávamos ontem, hoje foi um bom resultado, mas se você me dissesse depois de sexta-feira que terminaríamos em P5 e P6 e muito atrás do P1, eu teria ficado bem decepcionado. Temos um carro de corrida rápido, só não temos a chave para desbloquear esse desempenho. E nós realmente não entendemos por que isso acontece, então há trabalho a fazer.” – afirmou George Russell, que também busca respostas para o fraco desempenho do W13.

Quando será a próxima etapa da Fórmula 1?

O circo da Fórmula 1 voltará a se reunir nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio para a disputa do Grande Prêmio da Espanha, que será realizado no Circuito da Catalunha em Barcelona. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), e terá a transmissão da TV Bandeirantes.

Classificação do mundial de Fórmula 1

1) Charles Leclerc (Ferrari) – 104 pontos

2) Max Verstappen (Red Bull F1) – 85 pontos

3) Sergio Pérez (Red Bull F1) – 66 pontos

4) George Russell (Mercedes F1) – 59 pontos

5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 53 pontos

6) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 36 pontos

7) Lando Norris (McLaren F1) – 35 pontos

8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo F1) – 30 pontos

9) Esteban Ocon (Alpine F1) – 24 pontos

10) Kevin Magnussen (Haas F1) – 15 pontos

11) Daniel Ricciardo (McLaren F1) – 11 pontos

12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 10 pontos

13) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6 pontos

14) Sebastian Vettel (Aston Martin F1) – 4 pontos

15) Alexander Albon (Williams F1) – 3 pontos

16) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos

17) Lance Stroll (Aston Martin F1) – 2 pontos

18) Zhou Guanyu (Alfa Romeo) – 1 ponto

Exit mobile version