Torcedores – Notícias Esportivas

Fórmula 1: GP histórico para o Brasil pode voltar à categoria

GP que teve nomes como Senna, Piquet e Barrichello brilhando pelo Brasil pode retornar à Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Crédito: Getty Images

Em meio à chuva de novidades que a Fórmula 1 recebeu nos últimos anos, talvez a que possa ter sido menos popular é o fato de desde 2020 o calendário da categoria não contar com o GP da Alemanha, que teve o Brasil brilhando algumas vezes com as vitórias de Senna, Piquet e Barrichello.

Porém, uma nova esperança se abre para o retorno do tradicional Grande Prêmio da Fórmula 1, de acordo o site Motorsport Nextgen Car. E o fato que pode trazer a Alemanha ao jogo de volta seria a entrada da Volkswagen na categoria.

Essa informação vem endossada por uma declaração do CEO da Fórmula 1 Stefano Domenicali, que já afirmou que a chegada da Volkswagen seria “muito importante para a Alemanha voltar ao calendário” e o chefão da Fórmula 1 não é o único otimista com o retorno.

Responsáveis por circuitos alemães concordam com Domenicali

Os responsáveis por Hockenheim e Nürburgring, circuitos que certamente realizariam o GP da Alemanha também se monstram confiantes com o retorno da prova germânica com a entrada da Volkswagen na Fórmula 1 prevista para o ano de 2026, segundo a imprensa europeia.

“Acredito que a pressão na F1 aumentará e que haverá uma corrida regular na Alemanha novamente. Os novos fabricantes são muito importantes para a Fórmula 1 e sua palavra tem muito peso.” – disse Jorn Teske, chefe do circuito de Hockenheim, que pensa da mesma maneira que o responsável pelo circuito de Nürburgring.

“Ainda estamos abertos para trazer a Fórmula 1 de volta a Nürburgring.” – afirmou Alexander Gerhard, porta-voz do circuito de Nürburgring.

Brasil fez bonito no GP da Alemanha

O Brasil tem uma rica história no GP da Alemanha de Fórmula 1, com Nelson Piquet sendo o primeiro a subir no lugar mais alto do pódio em 81. Para se ter uma ideia, o Brasil venceu por cinco anos seguidos a corrida germânica entre os anos de 1986 e 1990, as duas primeiras com Piquet e as três últimas com Ayrton Senna.

O último triunfo do Brasil foi com Rubens Barrichello a bordo de sua Ferrari no ano 2000, sua primeira vitória na Fórmula 1. Rubinho largou do fundo do grid e, em meio a uma corrida maluca onde chovia e parava, conseguiu vencer com uma performance sensacional.

Fórmula 1 volta nesse fim de semana

O circo da Fórmula 1 voltará a se reunir no próximo fim de semana, 20, 21 e 22 para a disputa do Grande Prêmio da Espanha, que será realizado no Circuito da Catalunha em Barcelona. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), e terá a transmissão da TV Bandeirantes.

Classificação do mundial de Fórmula 1

1) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 104 pontos

2) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 85 pontos

3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 66 pontos

4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 59 pontos

5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 53 pontos

6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 36 pontos

7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 35 pontos

8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 30 pontos

9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 24 pontos

10) Kevin Magnussen – DEN-  (Haas F1) – 15 pontos

11) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos

12) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 10 pontos

13) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos

14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 4 pontos

15) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos

16) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 2 pontos

17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos

18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto