Fórmula 1: Hamilton detona carro da Mercedes F1 no GP de Mônaco: “O pior até agora”
Hamilton acredita que viu o pior da Mercedes F1 no último fim de semana de Fórmula 1
Divulgação - F1
Lewis Hamilton está bem feliz que o GP de Mônaco tenha chegado ao fim. O heptacampeão da Fórmula 1, que chegou em oitavo, confessou que viu o pior da Mercedes F1 em termos de ‘porpoising’ durante todo o fim de semana em Monte Carlo e que espera que isso não se repita na próxima etapa no Azerbaijão.
“Estou rezando para que o carro não faça mais o que fez aqui; esse foi o pior que eu senti até agora, apenas com os quiques. Meus dentes e minha mandíbula estavam mexendo o tempo todo, eu não aguento mais o balanço.” – desabafou Hamilton, que espera uma vida mais fácil na pista do Circuito Urbano de Bacu.
“Tenho certeza de que nosso [carro] é tão rígido que a suspensão está voltando para o chão. Estou ansioso por uma pista mais aberta [em Bacu], estou apenas rezando para que não seja tão acidentado quanto aqui.” – finalizou Lewis Hamilton, que com o oitavo lugar no último Grande Prêmio de Mônaco, continua na sexta colocação do mundial de Fórmula 1, com 50 pontos conquistados nas sete corridas da temporada.
Wolff acha que Hamilton e Russell estão no mesmo ritmo
Mesmo com Russell 34 pontos à frente de Hamilton no mundial de pilotos, o chefe de equipe da Mercedes F1 Toto Wolff disse à Sky Sports que vê os seus pilotos andando no mesmo ritmo e que Hamilton está tendo azar na temporada. O austríaco justificou a sua opinião dando o exemplo do último Grande Prêmio de Mônaco, quando Hamilton ficou encaixotado por várias voltas atrás de Alonso.
“Ele poderia estar lá e poderia ter fechado a diferença para Lando [Norris, sexto] ou até lutado com George [quinto] e Lando lá na frente porque esse era o ritmo dele. Quando você olha para os maus momentos que Lewis teve, preso atrás de Fernando hoje, o contato com Esteban, a bandeira vermelha na classificação ontem. Eu acho que o pêndulo vai mudar e essa situação de azar vai parar para Lewis, já que estão no mesmo ritmo.” – disse Toto Wolff.
Fórmula 1 volta para o GP do Azerbaijão
Após o mexicano Sergio Perez fazer história com a sua Red Bull F1 nas ruas de Monte Carlo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho para a disputa do Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá no Circuito Urbano de Bacu. A largada está marcada para às 8h (de Brasília) no domingo e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP de Mônaco:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 125 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 110 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 84 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 50 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 48 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 10 pontos
14) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
15) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 5 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!

