Home DESTAQUE Jogador do Fluminense é o atleta com a maior distância percorrida no mundo

Jogador do Fluminense é o atleta com a maior distância percorrida no mundo

O estudo é medido pela alta intensidade a partir dos 20km/h; Lista tem mais um jogador sul-americano

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Jogador do Fluminense é o atleta com a maior distância percorrida no mundo

Canobbio é o jogador com a maior distância percorrida em alta intensidade no mundo (MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.)

O Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) divulgou a lista dos jogadores com a maior distância percorrida em alta intensidade no mundo. A surpresa da lista é o nome de Augustín Canobbio, atacante do Fluminense, que apareceu como o campeão da temporada. Conforme o levantamento divulgado neste domingo, Canobbio atingiu a marca de 1.375 metros percorridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O fato curioso é que o uruguaio que joga no Tricolor das Laranjeiras é o único atleta que atua no Brasil a aparecer na lista. O outro sul-americano do ranking é o argentino Matías Fernández, do Independiente Rivadavia, da Argentina, que ficou na sétima colocação. O top 3 tem ainda Yassine Belkdim, do Angers, da França, e Ruben Aguilar, do Lens, também da França. Os dois correram 1.359 m e 1.353 m, respectivamente.

É importante destacar que o estudo considera as distâncias percorridas a partir de 20 km/h. Ou seja, essa velocidade é considerada de alta intensidade no jogo de futebol. Além disso, o estudo observou as 47 principais ligas do mundo. Portanto, todos os atletas das divisões desses campeonatos participaram do levantamento do CIES Football Observatory.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Fluminense negocia com destaque do Mirassol para a defesa
Veja também: Quer apostar no futebol? Confira os palpites de hoje

importante destacar que o estudo considera as distâncias percorridas a partir de 20 km/h. Ou seja, essa velocidade é considerada de alta intensidade no jogo de futebol. Além disso, o estudo observou as 47 principais ligas do mundo. Portanto, todos os atletas das divisões desses campeonatos participaram do levantamento do CIES Football Observatory.

Canobbio é um dos destaques do Fluminense

Canobbio chegou no início da temporada e foi um dos principais jogadores do time nos torneios em que o Fluminense esteve. O destaque ficou ainda maior no fim da temporada, quando o Tricolor cresceu no Campeonato Brasileiro e, com o quinto lugar, conquistou a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na Copa do Brasil, Canobbio também esteve bem.

PUBLICIDADE

No entanto, desde a chegada do técnico Luis Zubeldía, Canobbio não saiu mais do time e, ao lado de Thiago Silva, foi destaque da equipe. Depois que o argentino assumiu o comando, Canobbio só ficou fora de dois jogos: contra o Grêmio, em Porto Alegre, e contra o Vasco, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Voltou na segunda partida e teve boa atuação. No entanto, naquela ocasião, o clube das Laranjeiras acabou fora da competição ao perder nas penalidades. O uruguaio perdeu a sua cobrança.

PUBLICIDADE

Na temporada, foram 13 gols marcados e mais cinco assistências anotadas. Com o time, além do quinto lugar no Brasileirão, ficou em quarto na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos EUA, caiu na semifinal da Copa do Brasil e, no início do ano, terminou com o vice-campeonato no Carioca.

Better Collective