Heptacampeão da Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton tem ficado distante da briga pelo título da temporada 2022 na principal categoria do automobilismo. Tendo figurado no pódio apenas uma vez após cinco provas, o britânico tentará sorte melhor neste final de semana, no GP da Espanha.
E no circuito de Barcelona, o astro da Mercedes pode alcançar marcas importantes na carreira, igualando a lenda Michael Schumacher. Em caso de vitória no sexto GP de 2022, Hamilton ultrapassaria o ex-piloto alemão em número de êxitos na prova, alcançando assim sete vitórias no circuito espanhol da Fórmula 1.
Além disso, o britânico pode igualar Schumacher em outra marca expressiva, essa mais complicada de ocorrer: o recorde de 20 hat tricks na Fórmula 1. Ou seja, fazer a pole, vencer e ainda cravar a melhor volta da corrida. Até o momento somente o ex-piloto da Ferrari conseguiu o feito. O britânico computa 19.
Gasly acabou de falar em uma transmissão da AlplhaTauri que se sente confortável em estar na posição de presidente do fã clube do Lewis Hamilton
O monte Gasly não tem limites
Kkkkkkkkkkkkk pic.twitter.com/CwIQTJcRnm— Turma Do Padoque (@TurmadoPadoque) May 19, 2022
DECISÃO NA FÓRMULA 1
Diante do cenário de guerra entre Rússia e Ucrânia, a FIA havia anunciado em fevereiro a exclusão do GP de Sochi, e desde então buscou um novo circuito para realizar a substituição. No entanto, a entidade que rege a F1 oficializou nesta quarta-feira (18) a desistência neste sentido, e confirmou que a atual temporada será composta de 22 GPs, um a menos em relação ao plano inicial.
A etapa da Rússia estava programada para o dia 25 de setembro, iniciando uma rodada tripla, que ainda teria Singapura e Japão.
“Foi anunciado em 25 de fevereiro que, após reuniões entre a Fórmula 1, FIA e equipes, o campeonato não correria no GP da Rússia em Sochi, programado para 23 a 25 de setembro. Mas agora foi revelado que não haverá um grande prêmio adicional a ser incluído no calendário para preencher a lacuna, o que significa que o calendário 2022 promoverá 22 corridas”, disse a Fórmula 1, por meio de comunicado.

