Home Automobilismo Fórmula 1: Horner critica possível novidade na categoria: “Injusto”

Fórmula 1: Horner critica possível novidade na categoria: “Injusto”

Chefe da Red Bull F1, Christian Horner não está animado com eminente novidade na Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A Fórmula 1 vem apresentando muitas novidades desde que a Liberty Media assumiu o controle da categoria e é praticamente unânime a evolução do esporte dentro e fora das pistas desde então. Só que, por outro lado, nem todas as ideias são 100% aceitas, como a inclusão de novas equipes. E quem deu o tom da insatisfação foi Christian Horner da Red Bull F1.

PUBLICIDADE

“Bem, obviamente, você sabe que naturalmente para os atuais signatários do Pacto de Concórdia, faz todo o sentido lógico dizer que as dez equipes ou dez franquias, têm um valor intrínseco e você dilui isso aumentando o número de equipes.” – disse Horner ao comentar a possível entrada da Andretti Global, que já anunciou sua intenção de ingressar na Fórmula 1 em 2024.

Horner: “Dinheiro será um fator significativo”

“Você sabe, teoricamente, deveria ser um problema da Liberty Media resolver se eles querem que novas equipes entrem. E para expandir o número além de dez, então fiscalmente, sempre se resumiria a uma questão de como isso afeta a distribuição do fundo de prêmios? Então, o dinheiro acabará sendo um fator significativo.” – afirmou o chefe da Red Bull F1, que acredita ser “injusto” as dez equipes do grid pagarem pela entrada de um novo time na Fórmula 1.

PUBLICIDADE

“Em última análise, vejo uma pergunta realmente para o promotor da categoria, que se eles quiserem mais equipes, obviamente terão que diluir sua parte do fundo, porque seria injusto esperar que as outras equipes tenham que diluir sua parte e ‘pagar’ para que uma nova equipe entre na categoria. Então, esse sempre será o conflito que você terá.” – disparou Horner, que vê com bons olhos a entrada da Andretti Global desde que a Fórmula 1 e a Liberty Media façam de um jeito que não prejudique as outras equipes.

“Acho ótimo que haja o interesse de fabricantes e de uma marca e uma equipe como a Andretti, você sabe, é um ótimo nome, mas acho que é algo que realmente a Liberty… é o modelo de negócios deles que eles precisam trabalhar para o futuro.” – finalizou Horner

Fórmula 1 volta nesse fim de semana

O circo da Fórmula 1 voltará a se reunir no próximo fim de semana, 20, 21 e 22 para a disputa do Grande Prêmio da Espanha, que será realizado no Circuito da Catalunha em Barcelona. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), e terá a transmissão da TV Bandeirantes.

Classificação do mundial de Fórmula 1

PUBLICIDADE

1) Charles Leclerc (Ferrari) – 104 pontos

2) Max Verstappen (Red Bull F1) – 85 pontos

3) Sergio Pérez (Red Bull F1) – 66 pontos

4) George Russell (Mercedes F1) – 59 pontos

PUBLICIDADE

5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 53 pontos

6) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 36 pontos

7) Lando Norris (McLaren F1) – 35 pontos

8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo F1) – 30 pontos

PUBLICIDADE

9) Esteban Ocon (Alpine F1) – 24 pontos

10) Kevin Magnussen (Haas F1) – 15 pontos

11) Daniel Ricciardo (McLaren F1) – 11 pontos

12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 10 pontos

PUBLICIDADE

13) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6 pontos

14) Sebastian Vettel (Aston Martin F1) – 4 pontos

15) Alexander Albon (Williams F1) – 3 pontos

16) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos

PUBLICIDADE

17) Lance Stroll (Aston Martin F1) – 2 pontos

18) Zhou Guanyu (Alfa Romeo) – 1 ponto