Home Automobilismo Fórmula 1: Jornalista abre o jogo sobre disputa entre Hamilton e Russell na Mercedes

Fórmula 1: Jornalista abre o jogo sobre disputa entre Hamilton e Russell na Mercedes

Especialista comenta momento atual dos pilotos da escuderia

Por Erick Montezano em 30/05/2022 11:10 - Atualizado há 2 anos

Eric Alonso/Getty Images

Não é novidade para ninguém o fato de que o piloto inglês Lewis Hamilton vive uma temporada atípica daquelas em que os fãs de automobilismo estão acostumados.

O piloto da Mercedes, que brigou pelo título até a última corrida na temporada passada, vem tendo um desempenho bem discreto esse ano.

O britânico tem, inclusive, perdido algumas disputas com seu compatriota e companheiro de equipe, George Russell. No Grande Prêmio de Mônaco, o jovem piloto terminou em sétimo lugar, uma posição a frente do heptacampeão mundial da Fórmula 1.

Na “Live F1 Seixas e do Flavio”, que tem transmissão do Uol, depois das corridas da categoria, os jornalistas Fábio seixas e Flavio Gomes falaram sobre a atual situação de Hamilton.

Veja alguns trechos dos jornalistas sobre o desempenho de Hamilton na Fórmula 1

“O Hamilton teve problemas durante todo o final de semana. De novo, chegou atrás do Russell. O carro estava saltitante e ele simplesmente não conseguiu fazer a volta dele na classificação. O Russell tem feito um campeonato bem melhor do que o do Hamilton. Foi engraçado o tempo que o Hamilton ficou atrás do Alonso depois da relargada.”, comentou Flavio Gomes.

Fábio Seixas complementou, dizendo:

“Em alguns momentos, o Hamilton teve azares nesse ano. No momento em que a estratégia dele ia funcionar, entrou o safety car e o Russell se deu melhor. Nesse final de semana, não: o Russel foi superior o tempo todo em Mônaco.”

Ainda de acordo com Seixas, a escuderia Mercedes decepcionou em Mônaco. Confira:

“Em nenhum momento a Mercedes mostrou a reação que esboçou em Miami e na Espanha. Em Mônaco, parece que deu alguns passos para trás. Hamilton, Russell e Toto Wolf (chefe da Mercedes) falaram sobre isso. As mudanças que a equipe fez não surtiram efeito em uma pista de baixa velocidade e em um circuito travado como Mônaco.”

Exit mobile version