Home Automobilismo Fórmula 1: Lewis Hamilton ameaça não correr o GP de Miami por motivo inusitado

Fórmula 1: Lewis Hamilton ameaça não correr o GP de Miami por motivo inusitado

Lewis Hamilton ponderou não participar da corrida em Miami, no domingo, em protesto ao regulamento da FIA

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O piloto Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, ameaçou não correr o Grande Prêmio de Miami no domingo (08) como forma de protesto contra o regulamento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

PUBLICIDADE

E o motivo é um tanto quanto inusitado. A FIA proíbe que pilotos usem acessórios como piercings, brincos e correntes durante as provas e isso vai contra a vontade do britânico.

“Se eles me impedirem, que assim seja. Temos um piloto reserva, então estamos prontos e preparados. De qualquer forma, há muito o que fazer nesta cidade”, disse Hamilton na coletiva de imprensa nesta sexta-feira (06).

PUBLICIDADE

Caso Lewis não participe do GP de Miami, a equipe Mercedes tem dois pilotos reservas: o belga Stoffel Vandoorne e o holandês Nyck de Vries.

Durante a entrevista nos Estados Unidos, Hamilton usava três relógios, quatro correntes, quatro brincos, oito anéis e um piercing no nariz. A FIA prometeu que a partir deste ano fará uma fiscalização mais rigorosa em cima deste item do regulamento, por isso as declarações do piloto.

A entidade diz que “as joias podem retardar, devido ao risco de ‘enroscar’, a remoção emergencial de equipamentos de segurança do motorista, como capacete, balaclava e macacão. No caso em que imagens médicas são necessárias para informar o diagnóstico após um acidente, a presença de joias no corpo pode causar complicações e atrasos significativos”.

“É um retrocesso se você pensar nos passos que estamos dando como esporte e nas questões e causas mais importantes em que precisamos nos concentrar. Acho que fizemos grandes avanços como esporte e isso é uma coisa muito, muito pequena”, disse Hamilton.

PUBLICIDADE

“Estou há 16 anos no esporte. Uso joias há 16 anos. No carro, só uso os brincos e o piercing no nariz, que não dá nem para remover, Então desnecessário entrarmos nessa briga”, continuou o piloto britânico.

“É sobre individualidade e ser quem você é. Temos peixes maiores para fritar, coisas maiores para fazer, mais impacto para causar, então acho que é realmente onde o foco deve estar”, finalizou.

O Grande Prêmio de Miami, que acontece no domingo, 8 de maio, será realizado no Autódromo Internacional de Miami, nas ruas ao redor do Hard Rock Stadium. A largada está marcada para 16h30 (de Brasília) e será transmitida pela TV Bandeirantes.