Home Automobilismo Fórmula 1: Pressionada, Mercedes F1 revela “Batalha dupla”

Fórmula 1: Pressionada, Mercedes F1 revela “Batalha dupla”

Mercedes F1 e Hamilton vem tendo dificuldades na atual temporada da Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A Mercedes F1 não deu, até o momento, um carro para brigar no pelotão da frente da categoria em 2022 para Hamilton e Russell. A equipe alemã vem sofrendo para voltar aos bons tempos e muitos se perguntam se o W13 ainda evoluirá na atual temporada.

PUBLICIDADE

E para explicar como isso pode ser feito, Mike Elliott, diretor técnico da Mercedes F1, disse que a equipe luta em duas frentes para que Hamilton e Russell tenham carros que briguem por vitórias o mais rápido possível na temporada de 2022 da Fórmula 1.

“Acho importante diferenciar duas coisas: uma é o caminho normal de atualização e outra é corrigir os problemas que estamos enfrentando com saltos e outras coisas que estão comprometendo o desempenho. Assim, as asas que colocamos definitivamente trouxeram a performance que esperávamos e deram um passo à frente.” – disse Elliott ao se referir ao efeito porpoising, que faz o carro quicar na reta quando atinge grandes velocidades e as novas asas do último GP de Miami.

PUBLICIDADE

Porpoising: o grande “vilão” da Mercedes F1 nessa temporada

Falando mais sobre o porpoising, o diretor da Mercedes F1 afirmou que: “Os experimentos que estávamos fazendo na pista tentando entender o salto, coletamos muitos dados na sexta-feira quando tivemos um desempenho forte, e coletamos muitos dados durante a corrida e, como sempre, os engenheiros estão trabalhando para ganhar entendimento.” – disse Elliott, que acredita que essa temporada está sendo uma aprendizagem constante.

“Na verdade, toda vez que andamos com o carro aprendemos algo novo, e esse é o objetivo do jogo, o jogo é tentar entender o carro mais rápido que os nossos concorrentes.” – declarou Elliott, que quer tirar o atraso da Mercedes F1 em relação às outras equipes na Fórmula 1.

“Embora no momento estejamos um pouco atrasados com isso, há muito esforço, muito trabalho tentando entender como melhorarmos o carro, como encontramos aquele pequeno passo à frente, como nos livramos dos saltos, como voltamos a ser competitivos ou competitivos em relação à equipe que está na frente, que é onde queremos estar.” – finalizou.

Quando será a próxima etapa da Fórmula 1?

O circo da Fórmula 1 voltará a se reunir nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio para a disputa do Grande Prêmio da Espanha, que será realizado no Circuito da Catalunha em Barcelona. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), e terá a transmissão da TV Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Classificação do mundial de Fórmula 1

1) Charles Leclerc (Ferrari) – 104 pontos

2) Max Verstappen (Red Bull F1) – 85 pontos

3) Sergio Pérez (Red Bull F1) – 66 pontos

PUBLICIDADE

4) George Russell (Mercedes F1) – 59 pontos

5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 53 pontos

6) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 36 pontos

7) Lando Norris (McLaren F1) – 35 pontos

PUBLICIDADE

8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo F1) – 30 pontos

9) Esteban Ocon (Alpine F1) – 24 pontos

10) Kevin Magnussen (Haas F1) – 15 pontos

11) Daniel Ricciardo (McLaren F1) – 11 pontos

PUBLICIDADE

12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 10 pontos

13) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6 pontos

14) Sebastian Vettel (Aston Martin F1) – 4 pontos

15) Alexander Albon (Williams F1) – 3 pontos

PUBLICIDADE

16) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos

17) Lance Stroll (Aston Martin F1) – 2 pontos

18) Zhou Guanyu (Alfa Romeo) – 1 ponto