Sebastian Vettel parece não ter gostado muito de ter corrido no Autódromo Internacional de Miami no último fim de semana. O alemão da Aston Martin F1 declarou em uma das suas várias entrevistas que ele preferia correr ‘pistas americanas reais’ como Road America ao invés do circuito de rua de Miami. Tal declaração fez com que o tetracampeão da Fórmula 1 ganhasse a oportunidade de pilotar na Indy.
Isso porque a família Rahal, que faz parte da Indy, gostou da declaração de Vettel e fez um convite para que ele pudesse pilotar um carro da categoria no circuito de Road America. O convite veio do piloto Graham Rahal pelo Twitter.
“Se você quiser testar um IndyCar em Road America, vamos garantir que isso aconteça. Seria uma honra tê-lo em nosso carro.” – postou Graham para Vettel, que teve a sua postagem comentada pelo seu pai e dono da equipe, Bobby Rahal, que também gostou da ideia de ter o piloto da Fórmula 1 guiando um carro seu.
“Seb, temos um acordo se você quiser.” – disse Bobby Rahal. Agora resta saber se Vettel aceitará a proposta.
Vettel pode estar fazendo seu último ano na Aston Martin F1
Um dos assuntos mais falados no último fim de semana no Grande Prêmio de Miami foi a de que Sebastian Vettel pode não renovar o seu contrato com a Aston Martin F1 ao final da atual temporada da Fórmula 1 e o alemão só ficaria se a equipe britânica tivesse uma grande melhora no desempenho até o final de 2022.
E na esteira dessa informação veio o nome de Fernando Alonso, que de acordo com notícia divulgada pelo site F1-Insider.com, estaria na mira da Aston Martin F1 para substituir Vettel e que o dono da equipe Lawerence Stroll estaria trabalhando nos bastidores para trazer o bicampeão da Fórmula 1 no ano que vem. A mesma fonte dá conta de que Stroll ficou impressionado com o desempenho do piloto, que completará 41 anos no próximo mês de julho, na última temporada da categoria.
Quando será a próxima etapa da Fórmula 1?
O circo da Fórmula 1 voltará a se reunir nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio para a disputa do Grande Prêmio da Espanha, que será realizado no Circuito da Catalunha em Barcelona. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 104 pontos
2) Max Verstappen (Red Bull F1) – 85 pontos
3) Sergio Pérez (Red Bull F1) – 66 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 59 pontos
5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 53 pontos
6) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 36 pontos
7) Lando Norris (McLaren F1) – 35 pontos
8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo F1) – 30 pontos
9) Esteban Ocon (Alpine F1) – 24 pontos
10) Kevin Magnussen (Haas F1) – 15 pontos
11) Daniel Ricciardo (McLaren F1) – 11 pontos
12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 10 pontos
13) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Alexander Albon (Williams F1) – 3 pontos
16) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
17) Lance Stroll (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu (Alfa Romeo) – 1 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre o esporte aqui no Brasil e em todo o mundo!

