Home Futebol Fortaleza empata com River Plate e se complica na Libertadores

Fortaleza empata com River Plate e se complica na Libertadores

Mesmo com grande atuação no primeiro tempo, Leão não consegue garantir a vitória. Resultado deixa chances pequenas de classificação para o clube

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

O Fortaleza recebeu o River Plate na noite desta quinta-feira (05) na Arena Castelão, e o confronto foi decidido nos primeiros 15 minutos. Porém, o empate em 1 a 1 deixa o Leão em situação delicada na Copa Libertadores, dependendo apenas do Colo Colo para seguir vivo na competição.

PUBLICIDADE

Além de ser a última partida do Leão jogando em casa na primeira fase, o confronto marcou o primeiro ano do treinador Juan Pablo Vojvoda no comando do clube. Antes do jogo, a equipe homenageou o treinador argentino, que já ergueu três troféus com o Fortaleza.

Força máxima fez Leão começar com tudo, mas não foi suficiente

No começo de jogo, o Fortaleza veio com força máxima e sem nenhum desfalque. Aos 4 minutos, Lucas Crispim fez passe para Silvio Romero, que dentro da área, só tocou para abrir o placar na Arena Castelão. Entretanto, oito minutos depois, o River Plate teve um pênalti a seu favor, após Benevenuto trombar com Pochettino. Enzo Fernández fez a cobrança, mandando a bola no lado contrário ao goleiro Max, empatando o jogo.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, o Leão não desistiu e partiu para o ataque em busca do segundo gol. Lucas Lima teve duas oportunidades, e em todas o goleiro Armani defendeu. Além disso, o River também teve ótimas chances, assustando Max Walef e fazendo o goleiro trabalhar.

Com a entrada de Renato Kayzer, o Fortaleza acordou mais e continuou insistindo. Na reta final, o atacante caiu dentro da área, mas o árbitro deixou o jogo seguir, o que foi motivo de reclamação dos jogadores e da torcida, que lotou o estádio.

Agora, o Leão do Pici precisa torcer por tropeço do Colo Colo, que joga contra o Alianza Lima em casa. Na próxima rodada, o confronto entre as equipes no Chile pode definir a classificação de uma das equipes para o mata-mata.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1 – 1 River Plate

PUBLICIDADE

Data: 05/05/2022

Horário: 19h00

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Público e Renda: 48.887 pessoas/R$ 1.012.790,00

PUBLICIDADE

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Gols: Silvio Romero (FOR), aos 4’/1T, e Enzo Fernandez (RIV), aos 13’/1T

Cartões Amarelos: Felipe, Marcelo Benevenuto e Tinga (FOR); Herrera, Enzo Pérez, Enzo Fernández e Pochettino (RIV)

Cartão Vermelho: Silvio Romero (FOR)

PUBLICIDADE

Fortaleza: Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Hércules (Robson), Lucas Lima (José Welison) e Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Moisés (Depietri) e Silvio Romero (Renato Kayzer). T: Juan Pablo Vojvoda

River Plate: Armani; Marcelo Herrera, Paulo Díaz, David Martínez e Casco; Enzo Pérez (Zuculini), Enzo Fernández, Pochettino (Palavecino), De La Cruz e Barco (Paradela); Julián Álvarez. T: Marcelo Gallardo