Home Futebol Fortaleza segue único sem vencer nas Séries A, B e C do Brasileirão

Fortaleza segue único sem vencer nas Séries A, B e C do Brasileirão

Dos 60 times das três primeiras divisões nacionais, Leão ainda não conseguiu comemorar os três pontos

Por Victor Martins em 30/05/2022 14:37 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Facebook Oficial Fortaleza

A histórica campanha de 2021 do Fortaleza no Brasileirão Série A pode estar ficando apenas na memória do torcedor. A equipe na competição em 2022 ainda não venceu um jogo sequer em oito rodadas e é dono de uma marca incômoda dentre as três principais divisões do futebol brasileiro.

O Leão do Pici é o único dentre as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro (todas as disputadas por 20 times) a ainda não ter comemorado vitória no certame nacional. Na última rodada, o Tricolor ficou em apenas no empate por 1 a 1 com o Juventude no Castelão e seguir na lanterna da competição, com dois pontos ganhos em oito partidas

Nas Séries B e C, não há equipes sem vitórias nesta temporada. Os três últimos colocados da Série B são Vila Nova, Guarani e Tombense, todos já tendo vencido suas primeiras partidas na competição. Aliás, o Tombense deixou o Fortaleza ‘sozinho’ com tal marca ao conseguir seu primeiro triunfo na competição na rodada do último final de semana, vencendo o Bahia por 1 a 0 em Muriaé.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJbTRKOHJTdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]

<

Ao contrário das duas primeiras divisões do Brasileirão, a Série C tem turno único na primeira fase mas também não há times sem derrota na competição. Os mais recentes a saírem do ‘zero’ foram Atlético-CE e Confiança, que obtiveram suas respectivas vitórias na sétima rodada, contra Altos e Ferroviário.

Se fosse inclusa a Série D do Brasileirão, o Fortaleza teria a companhia de mais oito times. Na quarta divisão, que tem mais times e formato diferente, Náutico-RR, Tuna Luso, Sergipe, Globo, Ação, Caldense, Portuguesa-RJ e Juventus-SC ainda não venceram na competição.

Um alento para o torcedor do Leão é a Libertadores. O time treinado por Juan Pablo Vojvoda conseguiu uma histórica classificação para às oitavas de final ao vencer o Colo-Colo e agora encara o Estudiantes no primeiro mata-mata da competição. A busca pela primeira vitória no Brasileiro vai para a próxima rodada, no clássico contra o Ceará.

Sair da versão mobile