| FORTALEZA | 1-1 | SÃO PAULO |
|---|
Em jogo disputado na Arena Castelão neste domingo (8), Fortaleza e São Paulo empataram por 1 a 1 em duelo da 5ª rodada no Brasileirão.
Os primeiros minutos ficaram marcados pelas duas equipes se estudando muito e oferecendo poucas chances de gol. Na primeira finalização aos 5′, Alisson recebeu pela esquerda e parou no goleiro Max Walef.
Aos 23′, Calleri driblou dois marcadores em grande jogada individual para bater cruzado buscando Alisson, mas a bola acabou saindo e uma ótima oportunidade foi desperdiçada.
Apenas na reta final do primeiro tempo que o Fortaleza conseguiu sair bem no contra-ataque com enorme perigo. Silvio Romero tentou cruzar após avançar em corredor aberto mas Diego Costa rebateu. No entanto, as duas equipes decepcionaram em relação às chances criadas e fizeram um primeiro tempo sem muito movimento.
Na etapa complementar, as duas equipes saíram mais para o ataque. Logo aos 5′, Jandrei fez ótima defesa para evitar o gol de Juninho Capixaba na tentativa aérea em cruzamento de Lucas Lima.
Mas quem conseguiu abrir o placar foi Luciano, aproveitando ótimo passe de Igor Gomes na área para bater cruzado e marcar seu terceiro gol no Brasileirão 2022, assumindo a vice artilharia do São Paulo no campeonato.
Depois disso, o tricolor paulista apostou nos contra-ataques para tentar ampliar a vantagem e Luciano parou em Max Walef com uma nova tentativa, mas acabou sofrendo o gol de empate depois que o Fortaleza achou espaços no sistema defensivo adversário.
Yago Pikachu recebeu cruzamento de Juninho Capixaba e encaixou a bola no ângulo para deixar tudo igual no placar.
A chance final do jogo veio nos acréscimos com Hércules aproveitando falha na defesa do São Paulo para arriscar de fora da área, mas Jandrei defendeu firme e evitou a vitória do Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1-1 SÃO PAULO
Data: 08/05/2022, 19:00
Estádio: Arena Castelão
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Eder Alexandre
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: 2T 11′ Luciano (SAO); 2T 23′ Pikachu (FOR)
Fortaleza: Max Walef; Ceballos (Lucas Crispim), Benevenuto, Titi; Felipe, Zé Welison (Hércules), Lucas Lima (Robson), Juninho Capixaba, Pikachu; Moisés (Depietri) e Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Vojvoda
São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Arboleda, Rafinha e Welington (Reinaldo); Nestor (Patrick), Igor Gomes, André Anderson (Luciano, ao 1´/2ºT), Andrés Colorado (Pablo Maia), Alisson e Calleri (Eder). Técnico: Rogério Ceni

