Home Futebol Fortaleza supera Alianza Lima e se recupera na Libertadores

Fortaleza supera Alianza Lima e se recupera na Libertadores

Fortaleza conseguiu uma vitória fundamental diante do Alianza Lima para ainda sonhar com uma vaga na próxima fase da Libertadores

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CONMEBOL LIBERTADORES – 5ª RODADA
ALIANZA LIMA 0-2 FORTALEZA

Em duelo disputado no Peru, o Fortaleza conseguiu vencer o Alianza Lima por 2 a 0 na madrugada desta quinta-feira (19) e se recuperou na Copa Libertadores. Com a vitória, a equipe cearense chegou a 7 pontos e segue na terceira colocação do Grupo F, mesma pontuação do Colo-Colo (7) que enfrentará o River Plate (10) nesta quinta-feira.

PUBLICIDADE

Com a vitória desta madrugada, mesmo que o Fortaleza seja eliminado da Copa Libertadores na próxima semana, está garantido nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na última rodada, o desafio será o contra o Colo-Colo na próxima quarta-feira (25) às 19h pelo horário de Brasília no Chile.

A etapa inicial ficou marcada por muita pressão dos comandados de Vojvoda nos minutos iniciais. Benevenuto teve uma enorme chance no jogo aéreo mas acabou chutando por cima.

PUBLICIDADE

Moisés também teve outra boa chance e acabou chutando rasteiro para o gol após excelente passe de Yago Pikachu, aproveitando a oportunidade para abrir o placar aos 15 minutos.

Na sequência do primeiro tempo, o Alianza Lima tentou assumir o protagonismo ofensivo do jogo mas não teve efetividade suficiente. No total foram sete finalizações contra quatro da equipe peruana.

Logo no início do segundo tempo, o Alianza Lima teve uma chance espetacular com Aguirre recebendo na área e acionando Barcos, mas a finalização saiu por cima do gol.

Aos 7,’ o Fortaleza encaixou um excelente contra-ataque com Moisés girando em cima de Ballón cortando para o meio acionando Yago Pikachu, mas o chute acabou saindo forte demais para fora.

PUBLICIDADE

Na sequência da etapa complementar, o Fortaleza preferiu ocupar o campo defensivo em bloco baixo e a estratégia foi bem sucedida. Sem sofrer chances de maior perigo, o Leão do Pici chegou ao gol da vitória aos 34′ com Yago Pikachu, concluindo uma espetacular jogada coletiva de Capixaba, Hérculas e Lucas Lima.

Antes do apito final, Robson recebeu de Pikachu com liberdade e teve chance considerável de transformar a vitória em goleada, mas tentou uma cavadinha e Campos evitou o gol na última chance da partida que terminou com vitória fundamental do Fortaleza.