Home Futebol Freiburg x RB Leipzig: Como assistir à final da Copa da Alemanha

Freiburg x RB Leipzig: Como assistir à final da Copa da Alemanha

Freiburg x RB Leipzig decidem às 15h deste sábado (21) a edição 2021/22 da DFB-Pokal, em Berlim

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Vai ter campeão na Alemanha neste sábado. Freiburg x RB Leipzig decidirão no Estádio Olímpico de Berlim a partir das 15h quem sairá com a taça da Copa da Alemanha em mãos. Quem quiser assistir a esta decisão poderá saber como fazer para isto neste guia do Torcedores.

PUBLICIDADE

A final da DFB-Pokal entre Freiburg x RB Leipzig será destaque da programação da ESPN. O canal da Disney cobriu a competição e deu destaque aos principais confrontos do torneio. Agora, irá também mostrar quem será o campeão.

O Freiburg jamais levantou a taça da Copa da Alemanha e ainda persegue seu primeiro título de peso em sua centenária história. A equipe fez uma boa campanha na temporada da Bundesliga, terminando em sexto lugar e desejando encerrar com chave de ouro com a conquista da Pokal.

PUBLICIDADE

A grande dúvida de Christian Streich reside no ataque. Höler é o favorito para começar jogando diante do Leipzig, mas Petersen também tem boas chances de entrar em campo. Schade e Weisshaupt são as ausências certas da equipe para a finalíssima, enquanto Keitel é dúvida.

Assim como o rival deste sábado, o RB Leipzig também briga pelo primeiro título da Copa da Alemanha e sua primeira conquista importante desde sua chegada à elite do futebol alemão. A equipe do leste alemão passou longe do título, mas conseguiu a quarta posição e uma vaga na Liga dos Campeões.

Forsberg pode ser a novidade preparada por Domenico Tedesco para a partida deste sábado. Na formação tática a tal o treinador pode colocar, Dani Olmo e Szoboszlai tem grandes chances de terem que começar a partida do banco de reservas. Não há lesionados e dúvidas.

Confira as prováveis escalações de Freiburg x RB Leipzig

PUBLICIDADE

Freiburg

Flekken; Kübler, Lienhart, Schlotterbeck e Günter; Höfler e Eggestein; Sallai, Grifo e Woo-Yeong Jeong; Höler (Petersen)

Técnico: Christian Streich

RB Leipzig

PUBLICIDADE

Gulácsi; Simakan, Gvardiol e Orban; Henrichs, Kampl, Laimer e Angeliño; Forsberg; André Silva e Nkunku

Técnico: Domenico Tedesco