Home Futebol Gabigol de saída? Atacante tem multa rescisória astronômica no Flamengo; veja os valores

Gabigol de saída? Atacante tem multa rescisória astronômica no Flamengo; veja os valores

Fenerbahçe quer fechar com Jorge Jesus e tem interesse em Gabigol, de acordo com imprensa turca

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Com a possibilidade de fechar com Jorge Jesus, o Fenerbahçe (TUR) mira a contratação de Gabigol, segundo informações da imprensa turca. Porém, para tirar o atacante do Flamengo, o clube de Istambul terá que abrir os cofres. A multa do camisa 9 tem um valor astronômico.

PUBLICIDADE

Gabigol, de 25 anos, tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024 e uma multa rescisória de 33 milhões de euros (R$ 169,8 milhões na cotação atual). Jorge Jesus está sem clube desde que deixou o Benfica e terá reunião com o Fenerbahçe, que busca atrair o treinador português de diversas formas.

Vivendo um 2022 conturbado, o Flamengo quis Jorge Jesus no começo do ano, mas acabou fechando com Paulo Sousa. O momento no Rubro-Negro não é dos melhores e recentes declarações do ‘Mister’ mexaram com os bastidores do clube.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal ‘O Globo’, não houve oferta oficial por Gabigol até o momento. No entanto, a especulação “foi vista com cautela pelo jogador e seus representantes”. Ainda segundo a fonte, o camisa 9 do Flamengo quer “alçar voos maiores em uma prateleira de elite do futebol europeu”.

Gabigol está no Flamengo desde 2019 e se tornou ídolo do clube. Crucial nos títulos da Copa Libertadores da América 2019 e do bi do Brasileirão Série A, ele assume protagonismo na artilharia e em gols decisivos.

Paulo Sousa abre o jogo sobre sequência de Gabigol no Flamengo

“Temos muitos dados que nos permitem ter esse mesmo controle e também o histórico de cada jogador. E realmente o Gabi consegue manter vários jogos consecutivos numa performance que possa ajudar o time. Dentro daquilo que é a disponibilidade do elenco para cada jogo e tomando as melhores decisões para se ter o máximo de jogadores presentes, o Gabi tem sempre nos mostrado seja com o feedback dele pessoal ou com os dados que temos após os jogos, treinos e recuperações. Isso tem sido positivo para podermos integrá-lo aos jogos”, explicou o treinador do Flamengo.

PUBLICIDADE