O Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense de virada por 2 a 1 e voltou a respirar aliviado no Campeonato Brasileiro, alcançando 12 pontos na tabela de classificação e se mantendo na cola dos primeiros colocados, com apenas três pontos de diferença para os líderes. A partida marcou ainda o fim do ‘jejum’ de Gabigol, que havia passado em branco nos últimos quatro jogos.
Autor do gol da virada que deu a vitória ao Flamengo, Gabigol foi questionado se o Fluminense estava ‘atravessado’ devido aos resultados dos últimos clássicos, incluindo a decisão do Campeonato Carioca, quando o Tricolor das Laranjeiras acabou ficando com o título. O camisa 9, porém, negou e minimizou o retrospecto recente do rival.
— Com todo respeito, não. Nos últimos quatro anos nós ganhamos três títulos em cima deles. Eles ganharem uma é normal — disparou Gabigol.
Sobre a vitória, Gabigol reconheceu que o Flamengo poderia ter feito um jogo melhor, mas destacou a importância do time sair de campo com a vitória e os três pontos. O atacante também vibrou com o apoio da torcida.
— Acho que poderíamos fazer um jogo melhor. Mas o futebol tem dessa. A gente, às vezes, perde jogos que domina o adversário, que joga muito melhor. Hoje foi parelho, eles tiveram posse de bola, algumas chances. Mas fomos bem na parte defensiva e conseguimos fazer o gol na frente e sair vencedor, que era importante – afirmou.
— Campeonato complicado, está embolado, mas um jogo fora de casa, conseguimos a vitória e agora encarar o Fortaleza. A gente está trabalhando, em evolução, óbvio que tem coisa para melhorar, quarta vitória seguida, a gente vem conseguindo as vitórias. +Daqui a pouco a gente vai aliar isso com 90 minutos com intensidade, posse e sofrendo menos. Mas creio eu que a evolução está sendo feita, confiança tá tendo. E com apoio também. Quando a torcida vem para apoiar e não para vaiar é maravilhoso – completou Gabigol.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYRENFY3BEViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Gabigol no Flamengo:
Desde que foi contratado pelo Flamengo, em 2019, inicialmente cedido por empréstimo junto a Inter de Milão, Gabigol soma 175 partidas disputadas e 120 gols. Sua melhor temporada foi justamente a de seu primeiro ano de clube, quando disputou 59 jogos e anotou 43 gols, além de ter conquistado os títulos do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
Desempenho de Gabigol no Flamengo:
Temporada de 2022: 28 jogos disputados e 16 gols marcados
Títulos:
Temporada de 2021: 45 jogos disputados e 34 gols marcados
Títulos: Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil
Temporada de 2020: 43 jogos disputados e 27 gols marcados
Títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro
Temporada de 2019: 59 jogos disputados e 43 gols marcados
Títulos: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores
Ele crava, né!? Tem jeito não! 😄
Ídolo! #VamosFlamengo
📸 @AlexandreVidal1 / CRF pic.twitter.com/5e79IxKnPx
— Flamengo (@Flamengo) May 29, 2022

