Home Futebol Galvão define novo trabalho, morte de Rincón, discussões no Flamengo, jogador preso e mais: o futebol no mês de abril 

Galvão define novo trabalho, morte de Rincón, discussões no Flamengo, jogador preso e mais: o futebol no mês de abril 

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o mundo da bola no quarto mês do ano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O futebol foi amplamente movimentado no mês de abril. Com o início da fase de grupos da Libertadores e o pontapé inicial do Brasileirão, o calendário de jogos se intensificou ainda mais. Caso tenha perdido algum detalhe do que rolou ao longo dos últimos 30 dias; confira o tradicional compilado abaixo.

PUBLICIDADE

Galvão se pronuncia após ser anunciado em nova empresa: ‘Início de uma história’

Depois de ser oficializado como novo reforço da “Play9” pelo influenciador digital Felipe Neto, Galvão Bueno se pronunciou nas redes sociais neste domingo (24) celebrando a parceria firmada. De saída da Globo ao término deste ano, o experiente comunicador agradeceu pela oportunidade e projetou o início de uma nova história, agora nas redes sociais. O acordo prevê vínculo até o final de 2026. A figura icônica das transmissões de futebol aparecerá mais na web.

PUBLICIDADE

“Bora pra mais esse desafio!! Toco y me voy!! O início de uma nova história!! Será uma honra!! Obrigado e um abraço Felipe Neto. Haaaha coração!! Aguaaardem!!”, publicou o narrador nas redes sociais, compartilhando a postagem feita pelo influenciador digital.

PUBLICIDADE

Ex-jogador do Botafogo é preso sob acusação de tráfico de drogas

O meia-atacante Gabriel Cortez, ex-Botafogo, foi preso na última sexta-feira (22) sob a acusação de ter relações com uma quadrilha que atua no tráfico de drogas intitulada de Los Triguerones.

O jogador passou pelo Glorioso na temporada 2020 e vinha defendendo atualmente as cores do Barcelona de Guayaquil, do futebol equatoriano, adversário do América-MG na fase de pré-Libertadores. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o atleta aparece cercado de agentes da Polícia Nacional chegando de helicóptero para uma audiência, que fixou a prisão preventiva de 30 dias. Além dele, outras 17 pessoas estão sendo investigadas.

Paulo Sousa e atacante do Flamengo discutem no vestiário após derrota

PUBLICIDADE

O clima esquentou nos vestiários do Flamengo após o revés para o Athletico Paranaense dia 23 de abril, pela 3ª rodada do Brasileirão. De acordo com informações do jornalista Thiago Asmar, da Jovem Pan, o técnico Paulo Sousa foi cobrar o jovem atacante Lázaro em Curitiba nos bastidores, e foi rebatido, educadamente, pelo jogador.

Em live no seu canal “Pilhado”, no YouTube, Asmar disse ter apurado junto a um fonte do clube carioca que o treinador português foi cobrar o futebol do cria da base, que jogou em uma posição oposta ao lado onde costuma ir bem. No jogo contra o Furacão, Lázaro foi acionado na direita, enquanto Marinho ocupou a sua vaga na esquerda.

“Eu não estou me adaptando do outro lado”, teria dito Lázaro ao ser questionado pelo treinador do Flamengo, sendo rebatido na sequência. “Tá bom, mas tem que fazer direito”, teria afirmado o comandante técnico.

Vampeta aponta favoritos na Copa Libertadores e surpreende com opinião: ‘Por que não?’

PUBLICIDADE

A Copa Libertadores ainda está em seu curso inicial com metade da fase de grupos em disputa, mas alguns times já são apontados como favoritos a ficar com o título de “Dono da América” em 2022. No programa “Canelada”, da rádio Jovem Pan, o ex-jogador Vampeta listou as equipes que chegam fortes e prometem ir longe pela conquista sul-americana.

“Os favoritos a gente já sabe: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Palmeiras é o atual bicampeão, o time a ser batido, você tem o próprio Boca com sua tradição, o River que investiu com Gallardo, e olhando para o cenário América do Sul como um todo, você tem os times equatorianos, por que não você indo para o mata-mata contra times da Venezuela, Paraguai, Uruguai, não vejo uma vantagem muito grande em relação ao Corinthians”, disse Vampeta.

Hulk e Gabigol trocam farpas nas redes sociais

Protagonistas no futebol brasileiro, os atacantes Hulk e Gabigol protagonizaram um entrevero na web neste mês. Tudo começou após Gabigol compartilhar uma publicação de um torcedor ironizando que se fosse ele no lance em questão no lugar de Hulk teria sido expulso, viraria assunto nos programas esportivos e muito mais. O jogador do Atlético não reagiu bem e retrucou de forma áspera.

PUBLICIDADE

PSG deve promover ‘barca’ de saídas para a próxima temporada; veja os nomes

Segundo informações do jornal francês ‘L’Equipe’, o PSG trabalha com a possibilidade de dispensar entre sete a oito jogadores visando a próxima temporada do futebol europeu. Os principais destaques ficam por conta dos meio-campistas Leandro Paredes e Julian Draxler, além do lateral esquerdo Layvin Kurzawa e o zagueiro/lateral direito Thilo Kehrer.

Quem também figura na lista de possíveis saídas do Paris Saint-Germain são os argentinos Mauro Icardi e Ángel Di María. A saída de Di María se mostra como a mais real. O experiente atleta de 34 anos tem vínculo com o clube francês até o dia 30 de junho, e não renovará, podendo assim acertar com outra equipe sem nenhum tipo de custos. Icardi, no entanto, tem contrato até junho de 2024. Segundo a emissora “Sky Sports” até mesmo Neymar pode ser negociado.

Laudo traz revelação crucial sobre acidente de Rincón

PUBLICIDADE

Figura histórica no futebol colombiano, o ex-jogador Rincón morreu após ser vítima de um grave acidente, aos 55 anos. O ídolo do Corinthians e também com passagens por Santos, Cruzeiro e Palmeiras, ficou internado por alguns dias, mas não resistiu aos ferimentos.

No último dia 23, as autoridades da Colômbia divulgaram um laudo feito pelo IML, dando conta que Rincón fazia uso indevido do cinto de segurança no momento do acidente, além de estar dirigindo o carro, conforme revelado anteriormente.

Bebê de Cristiano Ronaldo morre durante parto

Astro do futebol mundial, o atacante Cristiano Ronaldo passou por um momento delicado na segunda metade do mês de abril. Prestes a se tornar pai de gêmeos, o atleta do manchester United viu um dos bebês em gestação da esposa Georgina Rodríguez falecer. O camisa 7 recebeu mensagens de carinho e força nas redes sociais e também das torcidas rivais nos jogos da Premier League.

PUBLICIDADE