Home Futebol Dá para ser titular? Maior “garçom” do Corinthians no ano vem do banco

Dá para ser titular? Maior “garçom” do Corinthians no ano vem do banco

Com cinco assistências em 2022, o meio-campista Giuliano lidera a estatística entre os jogadores do Corinthians, mesmo não sendo titular

Mauricio Nadal
Colaborador do Torcedores

Com um gol e uma assistência, Giuliano foi um dos destaques do Corinthians na vitória por 2 a 0 diante da Portuguesa-RJ, na última quarta-feira, na Neo Química Arena. O meio-campista deu o passe, mesmo que sem querer, para o gol de Júnior Moraes. Mais tarde, apareceu dentro da área e foi oportunista, fechando o placar para o time paulista.

PUBLICIDADE

Na vitória contra a Portuguesa, o meio-campista teve 49 passes certos (cinco errados), uma finalização certa, um gol, um drible, uma assistência para finalização e duas faltas sofridas, segundo o Footstats. Com a atuação, Giuliano se isolou como maior garçom do Corinthians em 2022, com cinco passes para gol. Foram três assistências no Campeonato Paulista, uma no Brasileirão e uma na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Os números de Giuliano impressionam, pois ele não pode ser considerado titular da equipe de Vitor Pereira. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida da Copa do Brasil, em 20 de abril, ele ficou de fora de três compromissos seguidos, diante do Palmeiras, Boca Juniors e Fortaleza. O meia foi titular no empate contra o Deportivo Cali, pela Libertadores. Mesmo assim, Giuliano acredita que o rodízio entre os jogadores implantado pelo técnico português é benéfico ao grupo.

“Temos essas mudanças na equipe, mas todos estão dando conta do recado. Isso faz com que a gente se fortaleça como grupo, e está refletindo nas competições. Todos têm que entender que fazemos parte de um grupo onde o coletivo tem que prevalecer. São muitos jogos. Não tem como ter uma ‘equipe titular’ em vários jogos seguidos. Tem que ter essa mescla, e todos têm que estar preparados para quando vier a oportunidade”, comentou.

Giuliano e seus companheiros se reapresentam nesta sexta-feira para iniciar a preparação para o jogo contra o Internacional, neste sábado, em Porto Alegre. A partida é válida pela sexta rodada do Brasileirão. O Corinthians é líder isolado do Campeonato, com 12 pontos conquistados até aqui.