Home Futebol Gerson, ex-Flamengo, é eleito craque do mês do Olympique de Marselha

Gerson, ex-Flamengo, é eleito craque do mês do Olympique de Marselha

Jogador que brilhou no futebol brasileiro jogando pelo Rubro-Negro se destacou no Campeonato Francês e na Conference League em abril

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O meia Gerson, ex-Flamengo, foi eleito o craque do mês de abril do Olympique de Marselha pelas atuações no Campeonato Francês e na Conference League. Ele está na equipe desde julho de 2021, quando deixou o futebol brasileiro, e tem contrato com o time até o final da temporada 2025/2026.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4NlZlM3F4aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O feito foi homenageado pelo clube por meio de publicações realizadas nas mídias sociais. No comunicado, os atuais vice-líderes da liga doméstica destacaram as participações importantes do jovem no período. Ao todo, foram quatro gols marcados e duas assistências distribuídas em oito partidas.

PUBLICIDADE

No vídeo divulgado pelo Olympique de Marselha, Gerson comemora a sua primeira premiação do tipo e faz projeções otimistas para o próximo ano: “Espero ganhar mais vezes. Mas é continuar trabalhando pra terminar bem a temporada”. Restam duas rodadas no Campeonato Francês.

O meia ainda escolheu o gol marcado diante do Reims, na vitória por 1×0 fora de casa, como sendo o mais bonito do último mês. No lance, ele arranca próximo à pequena área e, mesmo cercado, consegue um drible com a perna esquerda e finaliza de direita para o fundo da meta adversária. “Um pouco do estilo brasileiro”, comentou.

Gerson ‘voando’ no Olympique

O “Coringa”, como é conhecido desde a época do Flamengo, teve uma temporada “cheia” pelo Olympique. Ele esteve em campo em 46 partidas, somadas entre campeonatos nacionais e continentais, com um saldo de nove gols e dez assistências feitas. Foi o seu melhor ano como profissional.

Além disso, Gerson chegou a ser convocado para as partidas contra o Equador e o Paraguai pela seleção brasileira, no começo do ano. Apesar da expectativa criada em torno da sua participação nas partidas, o treinador Tite optou por deixá-lo no banco em ambas ocasiões.

PUBLICIDADE