Home Torcedoras Globo compra direitos da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023

Globo compra direitos da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023

Globo aumenta sua participação no futebol feminino para o próximo ano com os direitos da Copa do Mundo FIFA 2023

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações divulgadas primeiramente pelo site Notícias da TV nesta sexta-feira (6) confirmam que o Grupo Globo comprou os direitos da Copa do Mundo 2023 de Futebol Feminino nos últimos dias e transmitirá pela primeira vez dois mundiais consecutivos.

PUBLICIDADE

Os direitos englobam a TV Aberta e também a TV Fechada com todos os jogos garantidos nos canais SporTV que é mais veterano em coberturas de mundiais de futebol feminino.

Toda a organização da transmissão será definida após a Copa do Mundo do Catar pois o mundial feminino será disputado apenas entre os dias 20 de julho à 20 de agosto de 2023.

PUBLICIDADE

Até o momento a TV Globo surge como exibidora única na televisão aberta para a Copa de 2023. Em 2019 os direitos também eram exclusivos mas foram sublicenciados para a Band que exibiu diversas partidas durante todo o mundial pois a emissora carioca estava dividida entre o mundial feminino e a Copa América disputada no Brasil.

Investindo cada vez mais no futebol feminino, a Globo já possui os direitos do Brasileirão Feminino e da Supercopa Feminina. Além disso, o SporTV já garantiu os direitos da Copa América de Futebol Feminino em julho deste ano, competição que na TV Aberta pertence ao SBT.