Torcedores – Notícias Esportivas

Globo tira Globo Esporte do ar durante Copa do Mundo do Catar

Globo tira programa diário entre novembro e dezembro

Carlos Lemes Jr
Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Divulgação

A Globo tomou uma decisão importante focando a Copa do Mundo do Catar. Segundo informações do Notícias da TV, o canal vai tirar o Globo Esporte do ar, entre os meses de novembro e dezembro.

Felipe Andreoli e Alex Escobar, apresentadores da atração em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, se revezarão durante as jornadas dos jogos da Copa. As partidas, na primeira fase do torneio, serão entre 7h e 18h.

Outras atrações da grade da Globo como o Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, e os filmes da Sessão da Tarde, também cairão com a exibição dos Jogos do Mundial.

Globo vai apostar em atração no fim de noite

Ainda segundo o portal, o Segue o Jogo, programa apresentado por Lucas Gutierrez e com comentários do ex-jogador Paulo Nunes será diário, após a linha de shows da emissora carioca. A mudança nos dias de exibição do programa, também valerá para o período da Copa do Mundo da Catar. O Segue Jogo é exibido nos fins de noite, depois das transmissões de futebol às quartas-feiras.

O Grupo Globo é dono exclusivo dos direitos na TVs aberta e por assinatura. Em acordo com a FIFA (Federação Internacional de Futebol) para o perdão de uma dívida de contrato adquirida durante a pandemia de Covid-19, ela abriu mão durante a pandemia de Covid-19, ela abriu mão da exclusividade na internet. A entidade tenta vender essa janela para arrecadar mais e abrir novos mercados, mas ainda não encontrou interessados.