Segundo lugar no “BBB 22”, O atleta olímpico Paulo André, conhecido como P.A., foi sem dúvida um dos grandes nomes do reality show exibido pela TV Globo, que teve o ator Arthur Aguiar como campeão. Paulo André, com certeza, popularizou muito mais o atletismo e não deve parar por ai.
A Globoplay, serviço de streaming da Globo, tinha anunciado que iria fazer um documentário sobre o campeão, Arthur Aguiar, porém, o projeto foi cancelado porque a emissora não chegou a um acordo com ele e a mulher, Maíra Cardi. Ao que tudo indica, o acordo que não foi acertado, foi financeiro.
A Globo já trabalhava na produção do documentário antes mesmo do “BBB” acabar. A própria mãe de Arthur, Kátia Aguiar, deixou escapar, durante participação no programa “Encontro” da última quarta-feira (27), que a equipe do documentário estava em sua casa gravando o especial. Os profissionais da Globo também fizeram gravações com Maíra Cardi, esposa de Arthur, e vazamentos indicavam algumas participações especiais de famosos, como Xuxa e Luan Santana.
Com a mudança de planos, a Globo resolveu contar a história de Paulo André, que foi vice-campeão. O documentário contará sobre a vida pessoal e a carreira do atleta, além da relação profissional com Carlos Camilo, seu pai e técnico, que fez sucesso no esporte na década de 80. O projeto será lançado no segundo semestre deste ano e deve contar com Patricia Cupello à frente da produção. Ela dirigiu os documentários sobre Juliette Freire e Karol Conká no ano passado.
O “BBB” também foi bom para outro atleta, o surfista Pedro Scooby. Ele terá um documentário que será lançado pelo Canal Off, que também pertence ao grupo Globo. A ideia do documentário de Scooby é mostrar também como está a vida do atleta depois do reality.

