Home Futebol Gol perdido de David Luiz em Flamengo x Botafogo repercute na Inglaterra: ‘Horrível’

Gol perdido de David Luiz em Flamengo x Botafogo repercute na Inglaterra: ‘Horrível’

Zagueiro com passagens por Chelsea e Arsenal desperdiçou a chance de empatar o clássico disputado no Estádio Mané Garrincha no domingo (8)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O zagueiro David Luiz ganhou as manchetes dos jornais da Inglaterra por conta do gol perdido em Flamengo x Botafogo, no domingo (8), pelo Brasileirão. O lance inacreditável protagonizado pelo atleta no último ataque rubro-negro do jogo foi chamado de “erro horrível”.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxYlRsaXFpMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O caso foi repercutido pelo “The Sun”, um dos principais veículos de notícias da Europa. No texto, o jornalista Kostas Lianos fez questão de relembrar as passagens do defensor por Arsenal e Chelsea, além de pontuar que a jogada poderia definir o empate da equipe de Paulo Sousa no minuto final do encontro.

PUBLICIDADE

“A estrela do Flamengo, David Luiz, estava desmarcada e se posicionou perfeitamente. (…) Mas o atleta de 35 anos mandou o seu chute bem acima do travessão com uma finalização horrível”, narrou o profissional de imprensa. A publicação foi ilustrada com uma montagem do zagueiro atingindo um satélite com a bola.

O vídeo original com a paródia foi publicado pelo Premiere:

Derrota botou pressão no Flamengo

O lance sacramentou a derrota do Flamengo diante do Botafogo diante de 55 mil rubro-negros que assistiam ao clássico no estádio. O único gol do encontro foi marcado pelo atacante Erison “El Toro” aos 5′ do 2º tempo quando ele passou pelo David Luiz e disparou de longe com o pé esquerdo para o fundo do gol de Hugo.

A atuação da equipe de Paulo Sousa gerou críticas por parte da torcida, que nem esperou o jogo terminar para gritar o nome do treinador Jorge Jesus. Durante a semana, o português campeão da Libertadores de 2019 havia declarado em entrevista que tinha o desejo de voltar ao clube.

PUBLICIDADE