Home Futebol Goleiro do Manchester United anuncia aposentadoria aos 39 anos

Goleiro do Manchester United anuncia aposentadoria aos 39 anos

Jogador também atuou por clubes como Stoke City e Derby County

João Gabriel Mancuso
Colaborador do Torcedores

O goleiro Lee Grant, reserva do Manchester United, anunciou nesta quinta-feira (26) sua aposentadoria do futebol. O inglês de 39 anos estava há quatro temporadas nos Red Devils, mas só entrou em campo em duas oportunidades pela equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta também acumula passagens por times como Derby County, Burnley, Oldham e Sheffield Wednesday. Sua última temporada como titular foi em 2016/17 no Stoke City, quando o clube terminou na décima terceira posição da Premier League. Na ocasião, ele venceu o prêmio de melhor jogador da equipe no ano em votação feita pelos torcedores.

O goleiro recém-aposentado também atuou pelas seleções de base da Inglaterra. O jogador entrou em campo em quatro oportunidades nas Eliminatórias para a Eurocopa sub-21 de 2004.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em comunicado divulgado pelo Manchester United, Grant diz que: “é o momento certo para passar para a próxima da etapa da carreira”. O goleiro ainda conta que atuar pelos Red Devils é a realização de um sonho de infância e apesar de não entrar muito em campo, se sente orgulhoso de ter feito parte do clube.

“Embora não tenha feito tantos jogos nos últimos quatro anos, dei tudo ao grupo no campo de treinamento e no vestiário. A oportunidade de ingressar no maior clube do mundo foi algo que eu nunca poderia recusar. Sou muito grato pelas lições aprendidas e pelos amigos que ganhei”, afirmou o agora ex-jogador.

Passagem pelo Manchester United

Suas estreia pelo United foi em 2018 contra o Derby County na Copa da Liga Inglesa. Grant entrou aos 67 minutos de jogo após o titular Sergio Romero ser expulso. A equipe do goleiro inglês foi eliminada nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

PUBLICIDADE

O outro jogo que atuou pelo clube foi contra o Astana FC na fase de grupos da Liga Europa em 2019. Grant foi titular durantes os 90 minutos da derrota por 2 a 1 dos Red Devils para o time do Cazaquistão fora de casa.

Better Collective