Home Futebol Goleiro surpreende e revela o que disse para Neymar antes de pênalti pelo PSG

Goleiro surpreende e revela o que disse para Neymar antes de pênalti pelo PSG

PSG tem atuado apenas para cumprir tabela no certame nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Campeão da Ligue 1 com várias rodadas de antecedência, o PSG entrou em ação no último domingo (8) diante do Troyes, e um momento protagonizado pelo atacante Neymar e o goleiro Jessy Moulin chamou atenção no empate em 2 a 2. Responsável por ampliar o marcador para os donos da casa, o brasileiro foi provocado pelo arqueiro em tom bem humorado antes de converter a cobrança.

PUBLICIDADE

A revelação foi feita pelo próprio jogador do Troyes, que em entrevista à rádio “RMC” trouxe detalhes da conversa com Neymar no momento em que o camisa 10 se preparava para a batida.

“Eu vou até ele e falo: ‘você sabe que, se eu defender o pênalti, sou uma estrela?’. Ele ri e eu falo: ‘Por favor, pelo menos me fala o lado onde você vai chutar. Minha mãe, meu pai, meus irmãos e minha esposa estão assistindo, e eu gostaria que eles se orgulhassem de mim'”, contou Moulin.

PUBLICIDADE

“Então, ele riu e me disse: ‘Escolha um lado você’. Eu respondi: ‘Você que me diz’. Ele não iria me dar uma dica. Então, fiquei no meio, e ele cobrou muito bem”, acrescentou.

Apesar de toda a movimentação de Moulin para desestabilizar Neymar, o atacante marcou o gol na cobrança da penalidades. Entretanto, o Troyes conseguiu reagir no embate do Parque dos Príncipes, e ainda arrancou o empate, com gols de Ugbo e Florian Tardieu.

FICHA TÉCNICA | PSG X TROYES

Local: Parque dos Príncipes, em Paris.
Data: 08/05/2022 (domingo).
Horário: 15h45 (de Brasília).
Gols: Marquinhos e Neymar (PSG); Tardieu e Ugbo (Troyes).

PSG: Keylor Navas; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo Pereira (Gueye), Verratti (Wijnaldum) e Di Maria (Titi Gharbi); Messi, Mbappé e Neymar. Técnico: Mauricio Pochettino.

Troyes: Moulin; Kaboré, Biancone, Palmer, Conté e Larouci; Kouamé (Dingomé), Tardieu e Chavalerin; Ugbo (Baldé) e Ripart. Técnico: Bruno Irles.

PUBLICIDADE