Home Futebol Veja os gols de Messi em seu primeiro ano no Campeonato Francês

Veja os gols de Messi em seu primeiro ano no Campeonato Francês

Messi não teve uma temporada goleadora no Campeonato Francês

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O argentino Lionel Messi, é um dos maiores jogadores da história e também um dos maiores goleadores que já jogaram futebol. Seis vezes eleito o melhor jogador do mundo, seis vezes vencedor do prêmio Chuteira de Ouro – destinada ao maior goleador da Europa na temporada, maior artilheiro da história da Champions League e mais de 700 gols na carreira, Messi viveu, nessa temporada, uma das maiores secas de sua carreira.

PUBLICIDADE

O atacante, que ficou mais de 20 anos no Barcelona (contando categoria de base), surpreendeu a todos e em agosto de 2021, se transferiu para o PSG, da França, para formar um ataque com Mbappé e o amigo Neymar. O projeto de ter o melhor ataque do mundo falhou e Messi só anotou 6 gols no Campeonato Francês, que não é lá dos campeonatos mais difíceis para o time de Paris.

O primeiro gol de Messi no Campeonato Francês saiu apenas na 14ª rodada, contra o Nantes, na vitória por 3 a 1. O gol saiu já no final do jogo, aos 87 minutos, quando o placar já estava praticamente definido. Depois, Messi só voltou a balançar as redes na 23ª rodada, contra o Lille, na goleada por 5 a 1. O gol do argentino foi o terceiro da equipe.

PUBLICIDADE

Após seis partidas sem marcar, Lionel Messi voltou a vibrar com um gol marcado. Pela 30ª rodada, o PSG aplicou outra goleada de 5 a 1, dessa vez, contra o Lorient. Na ocasião, o atacante seis vezes melhor do mundo foi o autor do quarto gol da equipe.

Na 34ª rodada, Messi marcou o gol do PSG no empate contra o Lens, por 1 a 1. Já no último sábado (14), o argentino fez a sua maior vítima. Pela primeira vez, Messi marcou mais de um gol em uma partida pelo PSG no campeonato nacional. O adversário foi o Montpellier, em partida válida pela penúltima rodada do campeonato. Pro time de Neymar, Mbappé e Messi, não valia nada, já que foram campeões antecipados. O jogo terminou com uma goleada de 4 a 0, com dois de Messi, um de Di María e um de Mbappé.

Veja abaixo todos os gols do atacante em seu primeiro ano disputando o Campeonato Francês:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRa3dxTUU1ZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Essa é a temporada em que Messi faz menos gols em um Campeonato Nacional. A única vez que ele havia feito apenas seis gols na liga nacional, foi quando tinha 18 anos e estava subindo das categorias de base do Barcelona, na temporada 2005/06.

Não da para saber exatamente o motivo da queda de rendimento do atacante, mas é provável que seja a mudança de clube e a falta de encaixe com os companheiros, ou mesmo uma adaptação a uma outra liga. O fator idade poderia pesar também. Atualmente ele está com 34 anos e o declínio é natural. Porém, uma temporada antes, Messi foi o artilheiro do Campeonato Espanhol com 30 gols. Ou seja, fez cinco vezes mais gols em relação a essa temporada, já com 33 anos.

Com essa marca negativa, Messi não aparece nem no top 300 do prêmio Chuteira de Ouro, que é concedido ao artilheiro máximo dos campeonatos nacionais da Europa nesta temporada. A liderança, de forma isolada, é de Lewandowski, do Bayern de Munique.