Home Futebol Grêmio abre as portas para o retorno de lateral oferecido ao Flamengo ao futebol; entenda o caso

Grêmio abre as portas para o retorno de lateral oferecido ao Flamengo ao futebol; entenda o caso

Mário Fernandes irá interromper, momentaneamente, a sua carreira de futebol para se dedicar a sua família

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Mais um capítulo para uma história que está longe de ter um final definido: o que vai acontecer com Mário Fernandes em julho? O lateral do CSKA Moscou anunciou nesta sexta-feira que irá interromper, momentaneamente, a sua carreira de futebol.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Mário Fernandes pode ter “férias curtas” após 10 anos atuando no futebol russo. A novidade é que o presidente Romildo Bolzan Jr está buscando informações a fim de apresentar uma oferta para o jogador, de 31 anos.

Apesar de estar atravessando um momento delicado à frente do time tricolor, o técnico Roger Machado deu aval para o dirigente tentar viabilizar a contratação de Mário Fernandes para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Conforme o Torcedores.com informou no começo de maio, Mário Fernandes está prestes a ser pai novamente. Maryana Chott Fernandes, esposa do jogador, está nos primeiros meses de gestação de um menino.

Desde que retornou para o Brasil, ela vem sendo acompanhada por amigos e familiares do casal, em São Paulo. Nesse meio tempo, Mário Fernandes divide seu tempo entre jogos, treinos e vídeo chamadas para não perder nenhum detalhe da gestação.

Ainda segundo apurou a reportagem, o contato do Grêmio foi direto com Mário Fernandes, através de Romildo Bolzan Jr. O CSKA Moscou ainda não foi comunicado do interesse. O dirigente tricolor prefere fugir do assunto para não atrapalhar uma possível negociação.

E o Flamengo?

No fim de abril, Mário Fernandes foi oferecido ao Flamengo pelo empresário Luizinho Nunes, da LN Sports, que tem trânsito livre nos bastidores do Centro de Treinamentos George Helal. O nome foi levado e aprovado pelo técnico Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Apesar disso, a diretoria rubro-negra decidiu segurar uma possível negociação enquanto não se livra de Mauricio Isla e Rodinei. A dupla tem contrato até o fim da atual temporada e dificilmente irão renovar com o Flamengo.

Vale lembrar que Luizinho Nunes está trabalhando em parceria com Jorge Machado. O agente gaúcho é quem cuida da carreira do lateral-direito desde os tempos de Grêmio. Além disso, foi responsável por intermediar a ida dele para o CSKA Moscou em 2012.

A carreira de Mário Fernandes

Mário Fernandes de 31 anos atuou pelo Grêmio de 2009 a 2012, quando disputou 97 partidas e marcou dois três gols. Nesse meio tempo, conquistou o Campeonato Gaúcho (2010) e o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2009).

Em 2011, ele ficou conhecido por se recusar a defender a seleção. Então com 20 anos, o jogador se recusou a trabalhar com Mano Menezes após o treinador escalá-lo como titular nas atividades e acabar como reserva nos amistosos contra a Argentina.

PUBLICIDADE

Em 2012, ele se transferiu para o CSKA Moscou. Lá, é titular da lateral-direita e também já foi utilizado como zagueiro e volante. O brasileiro naturalizou-se russo em 2016 e, desde então, passou a defender a seleção. Ele, inclusive, atuou pelo país na Copa do Mundo de 2018.

Nesse ínterim, o defensor conquistou o Campeonato Russo (2012/2013, 2013/2014 e 2015/2016) e a Supertaça da Rússia (2014 e 2018). Além disso, foi eleito cinco vezes o melhor lateral-direito do futebol russo.

Melhores momentos de Mário Fernandes no CSKA. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlWlp4WUt6OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]