Destaque do Grêmio na campanha do pentacampeonato do Gauchão vencido sobre o Ypiranga, quando inclusive foi eleito o craque do campeonato, Bitello, de 22 anos, teve a boa fase recompensada com uma renovação contratual com o clube. A assinatura foi oficializada na tarde desta terça-feira e o novo vínculo vai agora até 2025.
Após a recente vitória de 2×0 sobre o CRB, na Arena, há duas rodadas na Série B, o presidente Romildo Bolzan Jr já havia falado sobre a importância de manter o jogador neste ano, descartando qualquer possibilidade de venda em meio à Série B.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense renovou, ao começo da tarde desta terça-feira (10), o contrato de mais um talento da base gremista, o meia Bitello, um dos destaques deste início de temporada no Tricolor. O atleta teve seu vínculo com o Clube renovado até dezembro de 2025. O ato de assinatura realizado no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho foi acompanhado pelo diretor de futebol Sérgio Vasques e do executivo de futebol Diego Cerri. Natural de Formosa do Oeste/PR, o atleta de 22 anos ingressou no Grêmio em 2018, nas categorias de base. Em 2021, participou com grande destaque do título inédito do Tricolor no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Bitello já disputou 17 jogos na temporada 2022, marcando três gols“, diz o texto gremista no site oficial.
Desfalque no Grêmio, Ferreira vai passar por cirurgia
Sem jogar desde a segunda rodada da Série B, o atacante Ferreira, conforme comunicado oficial do Grêmio, terá que passar por uma cirurgia pela presença de hérnia inguinal direita. No texto, o clube também deixa claro a insatisfação pelo fato de o jogador ter procurado um tratamento particular com aplicação de células-tronco.
O comunicado do Grêmio, que você lê abaixo na íntegra, não traz nenhum tipo de projeção de data de retorno aos gramados:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por meio de seu Departamento Médico, esclarece que não adota, em seu corpo técnico de trabalho e/ou atletas profissionais, terapias experimentais (PRP, células-tronco), em conformidade com resoluções do Conselho Federal de Medicina acerca de tal prática. O Clube orienta os seus profissionais neste sentido, porém respeita o direito individual de escolha dos pacientes, monitorando-os permanentemente. Em relação ao atleta Ferreira, a evolução do quadro clínico nos últimos dias levou à realização de novos exames de imagem, que detectaram a presença de hérnia inguinal direita, com necessidade de correção cirúrgica. O Grêmio comunica, ainda, a inexistência de tal situação em qualquer das avaliações por imagem anteriores e/ou procedimentos clínicos internos aos quais o atleta tenha submetido-se, com tratamento conservador. As informações sobre prazo de recuperação e retorno às atividades serão comunicadas posteriormente”, diz o Grêmio.

