Home Futebol Guerrero na Série A, nova casa da Libertadores e corneta para Vini Jr.: as últimas do futebol

Guerrero na Série A, nova casa da Libertadores e corneta para Vini Jr.: as últimas do futebol

A nova casa da Libertadores foi o assunto da noite de quinta-feira, além de muitas informações do mercado da bola

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

A nova casa da Libertadores foi o assunto da noite de quinta-feira, além de muitas informações do mercado da bola como Paolo Guerrero no Brasil e as cornetas de jornais espanhois para Vini Jr. Acompanhe!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TV Globo reconquista direitos de transmissão da Libertadores; SBT, fica com Copa Sul-Americana

Após muita expectativa, a Conmebol decidiu, nesta quinta-feira (12), quais empresas venceram o processo de licitação referente aos direitos de transmissão da Copa Libertadores entre os anos 2023 e 2026.

A TV Globo se deu melhor na disputa individual que protagonizou com o SBT e, nesse sentido, reconquistou os direitos de transmissão do principal torneio de clubes do futebol sul-americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A emissora carioca vai ter permissão para exibir até 25 jogos por temporada. O canal de Sílvio Santos, por outro lado, adquiriu os direitos do segundo torneio mais importante, a Copa Sul-Americana, e vai transmitir até 13 partidas.

Em relação aos direitos de transmissão na TV Fechada, as empresas Disney e Paramount vão transmitir os dois campeonatos. A Disney (detentora dos canais ESPN) conseguiu o pacote principal.

Sem clube, Guerrero pode jogar no futebol brasileiro

Oito meses sem entrar em campo oficialmente, o atacante Guerrero deve voltar aos gramados nos próximos meses. O jogador está sem clube e vem treinando nos Estados Unidos. O destino do atleta ainda é uma incógnita, mas ele pode retornar ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Segundo informações do portal Sportbuzz, o jogador vem recebendo sondagens do Brasil. De acordo com a publicação, ainda não existe nenhuma proposta formal. Além do Brasil, o staff do atleta também foi sondado por clubes da Europa e da Ásia.

PUBLICIDADE

O atacante está aprimorando a forma física nos Estados Unidos e não tem data para voltar aos gramados. Mas, o retorno de Guerrero ao futebol deve acontecer na próxima janela. Mesmo sem clube, o atacante peruano pretende disputar a Copa do Mundo, que tem início marcado para novembro.

Jornal espanhol corneta Vinícius Júnior: “Precisa assistir ao Rodrygo”

O jornal espanhol ‘El Confidencial’ aponta que a Vinícius Júnior ainda falta algumas melhoras para ser um craque no Real Madrid. No entanto, fez questão de destacar que o problema do atacante brasileiro não é mais o gol.

“O melhor de Vinícius ainda não foi visto“, destacou El Confidencial. Os elogios do jornal, portanto, vão principalmente para a velocidade do atacante, que tem se firmado como ponta-esquerda no Real Madrid.

“Vinícius é um avião quando corre com a bola. Rápido, explosivo, vertical e desequilibrante. Mas quando não tem a bola, aparecem as dificuldades”, escreveu.

PUBLICIDADE

Portanto, destaca que o brasileiro precisa melhorar seus movimentos sem a bola. Enfatiza que a definição tem melhorado bastante; no entanto, é preciso ser mais completo para ser um craque do futebol mundial.

Emerson Sheik dá conselho para Roger Guedes, do Corinthians: “Vacilou”

Emerson Sheik é, sem dúvidas, um dos mais importantes nomes da história do Corinthians. O ex-atacante foi o responsável por marcar os dois gols que deram ao Alvinegro o primeiro título da Copa Libertadores da América em toda a história do clube em 2012.

Atualmente, Emerson é comentarista no programa Arena SBT, e falou sobre uma atitude de Roger Guedes após a vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Red Bull Bragantino, pela 6ª rodada do Brasileirão Série A. Para ele, o atleta precisa ser mais humilde e pensar no grupo primeiro:

“Não foi legal não. Eu gosto do futebol dele, mas a atitude dele não foi coletiva, onde estava todos ali feliz pela vitória, liderança. O primeiro foi ruim, mas o segundo tempo que foi. Ele precisa ser mais parceiro, mais de grupo. Eu gosto do futebol de Roger, mas vacilou e vacilou feio” – Disse Emerson.

PUBLICIDADE

Rei da Copa do Brasil? Números de Gabriel Barbosa na competição assustam os adversários; confira

Os números de Gabigol na Copa do Brasil são assustadores e geram confiança na torcida Rubro-Negra em seu centroavante. Para os adversários, sobra o temor em ter de encarar o artilheiro. São incríveis 25 gols marcados, em 38 jogos no torneio, sendo 34 partidas como titular.

Fundamental no título da Libertadores de 2019, ao marcar os dois gols da virada do Mengão diante do River Plate, da Argentina, em Monte Vidéu. Gabigol também tem sido essencial para o Flamengo quando o assunto é Copa do Brasil.

Em média, o atacante precisa de 109 minutos para marcar um gol. Quando o assunto é pontaria, o atleta acerta a direção do gol em 63% das vezes em que tenta uma finalização, sendo que o jogador pode acertar a meta em menos de três tentativas. Isso tudo de desempenho, performance, números e o atleta tem apenas 25 anos.

Sendo assim, há a expectativa do artilheiro Rubro-Negro ultrapassar grandes nomes na lista dos maiores goleadores da competição e, ainda, quebrar mais recordes. Essas estatísticas levam Gabriel Barbosa a ocupar o sétimo lugar na história dos goleadores da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective