Home Futebol Vai renovar? Gustavo Scarpa faz contraproposta ao Palmeiras e aguarda definição

Vai renovar? Gustavo Scarpa faz contraproposta ao Palmeiras e aguarda definição

Gustavo Scarpa tem contrato só até dezembro e já manifestou o desejo de atuar na Europa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O meio-campista Gustavo Scarpa tem contrato com o Palmeiras só até o final de dezembro deste ano e ainda não definiu se futuro, mesmo sabendo do interesse do clube em prorrogar seu vínculo. O jogador, no entanto, tomou uma medida que pode ajudar definir sua situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o site ‘Nosso Palestra’, Gustavo Scarpa apresentou aos dirigentes do Palmeiras uma contraproposta para a oferta feita pelo clube há algumas semanas.  O clube trata o assunto internamente e sob sigilo, portanto, não comenta sobre as negociações em andamento.

A diretoria do Palmeiras procurou Scarpa para negociar a prorrogação do vínculo do atleta em abril, mas o jogador manifestou seu desejo de atuar na Europa. Em entrevista ao ‘ge’, o camisa 14 reforçou a intenção de disputar outra liga aoi comentar sobre seu futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Está incerto. A gente conversou e está buscando a melhor saída para todos os lados. Cada um tenta o melhor para si em busca de um consenso. Não há nada certo ainda. Nunca escondi o sonho que tenho, e a cada ano fica mais difícil por causa da idade, mas sonho está aí para ser sonhado e realizado. Na hora certa, no jeito certo (vai acontecer), mas é o que eu sei sobre o futuro: nada (risos) – disse Scarpa.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkWG5KdHhveSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O técnico Abel Ferreira também falou recentemente sobre a situação do meia, mas com tom de pessimismo. O treinador citou que para que a renovação fosse possível, todas as partes interessadas precisam estar de acordo.

PUBLICIDADE

— Sobre o Scarpa, para haver uma renovação ou contratação, isso em qualquer time, é preciso quatro aspectos: que o clube queira, que o jogador queira, que o empresário do jogador queira e que a família do jogador queira. O Scarpa teve uma conversa com o clube e foi muito claro com o clube — disse o comandante português.

PUBLICIDADE

— As portas do meu gabinete estão abertas. Acho que pode ter um bom fim… Mas é preciso as quatro partes quererem. Se isso acontecer, é bom, porque, dentro de campo, eu quero jogadores que decidam e façam a diferente. Logicamente, não posso ficar indiferente ao que ele está a fazer em campo, porque está muito bem — completou.

Na atual temporada, Gustavo Scarpa  soma dois gols e três assistências em 23 partidas pelo Verdão, sendo 18 delas como titular.

No Palmeiras desde 2018, Gustavo Scarpa está próximo de completar seu jogo de número 200 pelo clube, com 31 gols e 40 assistências. O meia também soma sete títulos: Campeonato Brasileiro (2018), Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

Venda frustrada ao Almería:

Gustavo Scarpa quase deixou o Palmeiras em 2020, quando recebeu oferta do Almería, time da segunda divisão da Espanha. A oferta de R$ 32 milhões agradou o Palmeiras, que aceitou vender o jogador, mas o negócio acabou não avançando porque o clube espanhol teve que desistir da negociação devido ao fair play financeiro.

PUBLICIDADE

— A gente não sabe nada do futuro. Se olhar para trás, eu falaria que estava doido para ir à Europa, era minha oportunidade. Não deu certo, mas estou vivendo o maior momento da história do Palmeiras, ganhando títulos absurdos, e estou feliz para caramba. A gente às vezes não entende as coisas que acontecem no momento, mas fé em Deus. Passa o tempo e você entende que talvez não fosse o momento – disse Scarpa em entrevista ao ‘ge’.

Better Collective