Home Basquete Heat supera Celtics com show de Butler e força o jogo 7 das finais do Leste

Heat supera Celtics com show de Butler e força o jogo 7 das finais do Leste

Miami conseguiu ser regular durante a partida, contou com Jimmy Butler em noite histórica e consegue se manter vivo nos playoffs

Daniel Magalhães
Amante de esportes

O fã de basquete saboreou um grande jogo na noite desta sexta-feira. O Miami Heat venceu o Boston Celtics por 111 x 103 e forçou o jogo 7 na final da Conferência Oeste da NBA. Com uma atuação histórica de Jimmy Butler, que anotou incríveis 47 pontos, o Heat conseguiu superar as adversidades, as lesões e a torcida inflamada do Celtics. A partida foi extremamente equilibrada do início ao fim, mas enquanto Butler dava seu show, as 2 estrelas de Boston, Tatum e Brown, tentaram apenas 2 arremessos no último quarto, sendo cruciais pro Celtics não conseguir a vitória.

PUBLICIDADE

Heat se supera e vai decidir a série em casa

O Miami Heat chegou pro jogo desacreditado. Jimmy Butler demonstrava queda de rendimento nos jogos anteriores, devido a uma lesão no joelho, enquanto Kyle Lowry e PJ Tucker não jogavam em condições ideias, devido a lesões no tendão e joelho, respectivamente. Além disso, horas antes do jogo foi confirmado que o 6° homem da temporada, Tyler Herro, não jogaria devido a uma lesão na virilha. Apesar do Celtics também estar sofrendo com algumas lesões, como é o caso de Marcus Smart e Robert Williams III, a equipe de Boston mostrava maior repertório nos jogos anteriores, e chegaram como os grandes favoritos do jogo, prontos para decidir a série em casa e irem para as finais da NBA.

PUBLICIDADE

Entretanto, esse favoritismo não foi visto durante a partida. O jogo começou extremamente equilibrado, com os 2 times tentando impor suas fortes defesas, mas Miami conseguia acertar seus arremessos de 3, o que foi seu ponto falho nos jogos anteriores da série. Boston respondia com a genialidade de Jayson Tatum, que estava incontrolável no 1° tempo de partida, mas o Heat mantinha uma pequena vantagem no placar devido a Jimmy Butler, que fez 21 pontos até o intervalo.

Voltando do intervalo, vimos o mesmo cenário. As 2 defesas estavam extremamente fortes e agressivas, mas Jimmy Butler continuou a pontuar. O Heat chegou a abrir 12 pontos de vantagem, mas o Celtics rapidamente respondeu com ações rápidas no ataque. Butler parecia cansado, mas continuava a infiltrar no garrafão do Celtics e efetuar seu jogo, seja em bandejas, arremessos de meia-distância ou cavando faltas.

No 4° quarto, o TD Garden inflamou. Junto com uma das torcidas mais barulhentas de toda a liga, o Celtics embalou e virou o jogo contra o Miami Heat faltando cerca de 5 minutos pro final do jogo. Os 2 times pareciam nervosos, e foi nessa hora que um dos jogadores mais experientes em quadra, Jimmy Butler, chamou a responsabilidade. O ala monopolizou as jogadas do Miami Heat e acertou diversos arremessos, das mais diferentes formas. De forma heroica, Jimmy conduziu o Heat a uma vitória importantíssima contra o favorito Boston, que nada pode fazer diante da atuação adversária.

Os 2 times se enfrentarão novamente no domingo, pelo jogo 7 e definitivo da série. A regra é clara: quem perder, tá fora. Quem ganhar, avança pras finais. O jogo será às 21:30, em Miami, com transmissão da ESPN. Não perca!

PUBLICIDADE