Home Basquete Heat vence Celtics com show de Butler e abre 1-0 na final de conferência

Heat vence Celtics com show de Butler e abre 1-0 na final de conferência

Jimmy anotou 41 pontos e foi o grande responsável pela vitória em Miami, contra um Boston desfalcado de bons jogadores defensivos como Smart e Horford

Daniel Magalhães
Amante de esportes

O Miami Heat venceu o Boston Celtics por 118 x 107 e abriu 1-0 pelas Finais da Conferência Leste da NBA. Com uma atuação de gala do astro Jimmy Butler, o Heat conseguiu impôr sua forte defesa a partir do 3° quarto e dominou a partida. Mesmo com o armador Kyle Lowry fora, Miami conseguiu controlar a partida a seu favor. O Celtics não contava com a presença de Marcus Smart, com uma lesão no pé, e Al Horford, que entrou nos protocolos de covid da liga. Dessa forma, Jayson Tatum tentou salvar o time, com 29 pontos, mas que não foram suficientes pra impedir o ímpeto da equipe adversária.

PUBLICIDADE

Começo difícil, mas desfecho positivo pro Heat

Miami começou o jogo muito abaixo. O Celtics, mesmo sem 2 titulares, iniciou a partida fazendo muita pressão na defesa, e conseguindo forçar arremessos difíceis pra equipe da casa. Assim, o Heat tentou ajustar seu ataque durante o 1° tempo, mas esbarrou em minutos brilhantes de Jayson Tatum, que parecia se recusar a errar. O ala de Boston conseguiu adentrar no garrafão de Miami com muita facilidade, além de punir nos arremessos de média e longa distância. Dessa forma, o Celtics foi ao intervalo liderando a partida por 8 pontos.

Porém, o cenário da partida mudou na volta do intervalo. Com uma defesa espetacular, o Heat conseguiu forçar erros do Celtics e não deu espaço pra bons arremessos. A partir dessas posses defensivas, Miami conseguiu sair rápido diversas vezes pro ataque, pegando a forte defesa do Celtics desarrumada. Logo, o Heat não apenas conseguiu empatar o jogo, mas também abriu uma vantagem considerável no placar. Os donos da casa foram pro último quarto vencendo por 17 pontos.

PUBLICIDADE

Apesar do Celtics conseguir recuperar seu ataque e acertar bons arremessos pra 3 pontos, não conseguiram sequer chegar perto do Heat no placar. Jimmy Butler entrou em ação, e com 27 pontos no 2° tempo de partida, impediu qualquer reação dos celtas. Jaylen Brown, após partida apagada, tentou aparecer nos minutos finais, mas já era tarde. O Miami Heat fez o dever de casa e venceu o primeiro jogo de uma série que promete ser longa e equilibradíssima.

O jogo 2 entre as equipes ainda será em Miami, na quinta-feira, às 21:30, com transmissão da ESPN.