O Miami Heat enfrenta nesta quarta-feira (25) o Boston Celtics pela final de conferência dos playoffs da NBA. A partida será disputada a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo da ESPN 2, Star+ e NBA League Pass.
Heat teve um início desastroso
18 a 1. Esse foi o placar que o Miami Heat sofreu nos primeiros oito minutos do jogo 4. A equipe se manteve abaixo nos outros períodos, vencendo apenas no último quarto, por quatro pontos. Desse modo, o Heat fez um das suas piores partidas ofensivamente, com aproveitamento de 33,3% nos arremessos de quadra, o menor do time nesta pós-temporada, o segundo menor número de pontos marcados, arremessos de quadra. Além disso, o Miami Heat também foi mal na defesa, com apenas quatro roubos e dois tocos, permitindo que os adversários recuperassem 60 rebotes, disparado a maior quantidade cedida pela equipe nos playoffs. Os titulares do Heat anotaram só 18 pontos, com Jimmy Butler fazendo seis pontos. Coube a Victor Oladipo ser o cestinha do time vindo do banco, marcando 23 pontos, igualando a sua maior marca nos playoffs.
Assim como Tatum, a defesa foi brilhante
O Boston Celtics dominou os oponentes, principalmente por causa de Jayson Tatum. Tatum foi o cestinha do jogo, com 31 pontos, oito rebotes, cinco assistências, 8 de 16 arremessos de quadra e 14 de 16 lances livres. Defensivamente, os Celtics também fizeram uma grande atuação, sendo determinante para o triunfo do empate na série. A equipe sofreu o segundo menor número de pontos nesta pós-temporada, o menor de arremessos de quadra convertidos pelos adversários (30), porcentagem de chutes acertados (33,3%) e a segunda menor quantidade de tocos (11). Embora tenha conquistado uma vitória por uma grande margem de pontos, o Boston Celtics teve alguns problemas ofensivos. Por exemplo: tirando Tatum, nenhum outro jogador marcou mais de 20 pontos; o time acertou o menor número de chutes (oito) e aproveitamento do perímetro (23,5%) e, por fim, a equipe teve a segunda menor quantidade de chutes convertidos (31).
FICHA TÉCNICA
MIAMI HEAT X BOSTON CELTICS
Data: 25/05/2022, 21h30
Arena: FTX Arena
Onde assistir: ESPN 2, Star+ e NBA League Pass

